Grande Prêmio de Star Wars Destiny



Olá Jedi, Sith, Piloto de Starfighter, Rebeldes, Imperiais, hoje o post é especial para a galera que curte uma das maiores sagas do cinema que se passa em uma galáxia, muito, muito distante.

Neste final de semana aconteceu o Grande Prêmio de Star Wars Destiny, um dois principais jogos da atualidade, realizado em parceria com o Campeonato Nacional de X-Wing Miniatures, juntando assim, em um único evento, jogadores de diversas regiões do Brasil e que tem como paixão a Saga de Star Wars.


– O que raios é Star Wars destiny? O que seria x-wing? É alguma carta da Nova Coleção de Battle Scenes?


Muitos que acompanharam o site desde seu surgimento, sempre leram postagens sobre o card game Battle Scenes e os personagens do Universo Marvel. Com a nova proposta do site que inclui falar sobre outros card games, Jogos de Tabuleiro e games eletrônicos, um dos jogos que nossa equipe esta jogando atualmente é o Star Wars Destiny, um Dice game lançado pela Fantasy Flight Games, comercializado e distribuído, no Brasil, pela Galápagos Jogos.


UMA PRÉVIA SOBRE STAR WARS DESTINY

Neste jogo você deve montar uma equipe de até 30 pontos com personagens da saga Star Wars, como Darth Vader, Luke Skywalker, Conde Dookan, General Grievous, os novos personagens Rey, Finn e Kylo Ren, além de poder contar com o suporte dos veículos como a Millenium Falcon e os droids da saga, em fantásticas batalhas, que envolve rolagens de dados para causar dano, ganho de Escudos e Recursos, anexando melhorias como armas ou habilidades aos personagens ou jogando eventos que alteram os resultados na partida.



O EVENTO
Realizado na área de convenções do Shopping Frei Caneca em SP-Capital, o grande prêmio de Star Wars Destiny contou com a participação de 64 Jogadores que batalharam acirradas disputaram de 6 partidas preliminares antes do corte para Top8.

A escolha do local foi uma grande sacada. Uma área para eventos dentro de um shopping em uma região de fácil acesso ao metro da região da Av. Paulista, facilitando a locomoção e a alimentação dos jogadores que tinha a sua disposição uma típica praça de alimentação de shopping.

O custo de Inscrição foi de R$25,00 reais, antecipado e R$30,00 no local. Os jogadores eram identificados com uma pequena credencial com seu nome impresso. Isso facilitou o reconhecimento de jogadores que você apenas tem contato via rede social e grupo de Whatsapp. Já outros jogadores, sempre presentes nos torneios, como Rodrigo “Rody” Figueiredo, André Belote, Beatriz Mello, Matheus dos Anjos, Caio Maganha, Leonardo Soares, entre outros estavam la participando, trocando cartas, vendendo tokens e caixas porta deck. Havia também espaço para pequenas lojas apresentarem seus boardgames e demais jogos, além de conjunto de réguas para X-Wing Miniatures.



A mulheres também estavam presentes no torneio e conquistáram ótimas vitórias

DECKS, TOP8 E FINALISTAS

Vader, muitos Darth vader. O meta nacional é, sem dúvida, composto por vilões. eVader/Rider sem dúvida é o deck que mais apareceu neste torneio. Falar de meta e não falar dele: eJango/eVeers é algo impossível. Sem dúvida é o deck mais falado, referenciado, desgastado e algumas vezes desacreditado, além de ser o mais amado e também o mais odiado entre os jogadores. Ele é como o Bolsonaro do SWD. Há quem o ame, há quem o odeie, mas ele está la, causando atritos e discussões.

Os decks de heróis tem menos variação. eLeia/eAckbar, Han/Rey, Qui-Gon/Rey, Han/Leia. Há um maluko, literalmente doido, sem juízo, que tentou ir com um tal de Rainbow de Heroi, com Han/Trooper Rebelde/Padawan, mas que foi uma lástima! Não citarei nome!

Decks com mecânicas interessantes como o eJabba/eDookan, Poe/Leia, Poe/Assassino de Aluguel x2 tiveram ótimos resultados no torneio. Decks focados em fazer o oponente descartar cartas também estavam presentes. Mas o Top8 foi formado por:

1x eVader/Rider
2x eJango/eVeers
1x Phasma/Trooper/eBala-tik
1x Irmã da Noite/Bata-tik/trooper x2
2x eBala/Jango/Trooper
1x Poe/Assassino de Aluguel x2


Dentre os top8, o deck que mais gosto é o Poe/Assassino de Aluguel do Leonardo Soares de Jundiaí. É um deck que pode causar dano considerável, utiliza muito bem os suportes e o campo de batalha e se dano não está resolvendo pode mudar a estratégia para o descarte (mill). Foi assim que ele chegou no Top4.




A Final, para quem achava que Jango/Veers estaria lá, se enganou. A Final foi entre eBala/Jango/Trooper de Pedro Tortello e o eVader/Rider de Henrique Andrade.

E o Campeão do 1º Grande Prêmio de Star Wars Destiny foi: Pedro Tortello da cidade de Sorocaba.


A partida final você pode assistir completa no link: https://www.facebook.com/gamevaultbr/videos/1484403874913964/

Conheci o Pedro durante os eventos de lançamento, na New station – Sorocaba. No Grande prêmio tive o prazer de jogar a primeira partida contra o Pedro. Ao ver os personagens do seu deck – deck este que eu já havia jogado boa parte da temporada – bateu o arrependimento em ter ido a um Torneio de nível nacional com um deck nada competitivo como o meu fraco Hero Rainbow. Mas confesso que fiquei surpreso de ver dois decks eBala/Jango/Trooper ido ao Top8 diante de tantos eVader/Rider e eJango/eVeers.
Playmats para o Top8 e do Campeão



Obrigado a todos que dedicaram seu tempo a leitura deste artigo. Agradeço a todos os colegas que estou fazendo com este incrível jogo e a oportunidade de interagir e aprender com cada um de vocês. Agradecimento especial a minha companheira, que nunca tinha assistido Star Wars, até me conhecer, e que amou a Saga e o Jogo e esta sempre me acompanhando nos torneios.























Até a próxima
 - Ulisses Albuquerque

Comentários

  1. Muito legal Ulisses! Foi um prazer jogar mais uma vez com você. Venha mais vezes para Sorocaba! Abraço!

    Pedro Tortello

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas