Um Novo Amanha



Avante, Jogadores!


Por mais de 3 anos, este simples bordão, copiado da elegante frase do Capitão América - Avante, Vingadores! - foi utilizado em minhas convocações, aos jogadores, para a leitura de um bom texto sobre nosso amado jogo, o Battle Scenes.

Tudo começou lá em 2013 quando conheci o jogo, em uma simples visita a livraria cultura do Shopping Bourbon em SP. Estava afastado do mundo dos card games e encontrei no BS a fusão de duas grandes paixões, os jogos  de cartas e o Universo Marvel.


Como assim um card game Brasileiro, com um preço de acordo com a nossa realidade Br
e ainda tendo como plano de fundo os personagens da Marvel?

#Quero.



Desde então esse amor só cresceu, cartas foram compradas, torneios participados, amizades que criei, podendo citar aqui: Airon Toledo, Artur Toledo, Atila Ferreira e, tempos depois, Leandro Silveira, Thales Henrique, e o Guima de São José dos campos, entre tantos outros. E assim, além de boas partidas e aprendizado, a vontade de escrever sobre este jogo, surgiu.

O Battle Scenes tornou-se um dos meus principais entretenimentos. Acompanhei  tudo, desde a Era UM/ET/PO, a mudança que o jogo teve com a chegada de MI trazendo um maior número de cartas com texto fixo. A fase de Investigação Silenciosa, o surgimento dos Ultrons, o Primeiro Battle Royal, O banimento de Investigação, o surgimento do BS Online com o TableTop, o segundo Battle Royal e, bem, como tudo na vida é uma senoide, o Battle Scenes chegou em um momento que ele está dividindo opiniões.


DIVISOR DE ÁGUAS
Um tempo atrás, escrevi no site oficial de BS um artigo que falava justamente que o Battle Royal 2016 seria um divisor de águas no cenário de Battle Scenes. E minha previsão estava correta.
Alguns dizem que ele esta crescendo e amadurecendo para algo competitivo, outros acreditam que o jogo esta em seu momento de decadência. Eu costumo dizer que o BS está em um momento de incertezas, sem um Norte, passando por um distúrbio momentâneo. 

Estando o jogo assim, me deparei com a pior coisa que uma pessoa que escreve artigos pode passar: A síndrome da pagina em branco!

Cada acontecimento, cada banimento, cada noticia de jogadores parando, de coleções sendo vendidas, de idéias que a copag faz para melhorar ou piorar o jogo, me traz incertezas sobre o que escrever.

Hoje, escrever sobre battle Scenes, não me traz tanto prazer ou motivação como antes. Não que eu esteja abandonando o jogo, mas enquanto ele estiver em um mar de incertezas, apenas boiando e deixando a maré leva-lo para qualquer lugar, textos sobre o jogo pouco serão atrativos para uma boa leitura.


MUDANÇAS
Não podemos negar que Battle Scenes sofreu uma grande mudança com as novas regras, recentemente apresentadas. Não sei se este nome é oficial, mas este Battle Scenes 2.0 é uma forma de trazer folego novo ao jogo.
Igualmente com as mudanças no BS, notamos que o blog Marvel Store também deveria evoluir, mas não apenas evoluir nos temas sobre Battle Scenes, mas sim abordar outros card games que gostamos e jogamos, como Pokémon TCG, Summoner Wars, entre outros.


JOGOS MODERNOS
Começamos a ver que além dos cards, muitos leitores jogam os atuais Boardgames
ou Jogos de Tabuleiros Modernos, como Zumbicide, Eldritch Horror e 7 Wonder. Assim sendo, porque não abordar estes outros jogos em nosso blog, já que alguns desses jogos encontram-se na nossa prateleira de jogos.








UM NOME 2 LETRAS
Mas como assim um blogs que se chama MARVEL STORE, vai falar sobre Pokémon, boardgames, ETC... temas que não tem haver com o universo de Battle Scenes tão pouco com os personagens marvel?

Simples mudando o nome do Blog!

Aguardem!


Comentários

Postagens mais visitadas