Torneio Draft Despertar Sombrio - São José dos Campos



Avante, Jogadores!

Neste ultimo final de semana, 17 de Dezembro, tivemos o torneio, no formato draft, da nova coleção DESPERTAR SOMBRIO.

O torneio foi realizado na loja Geekxtreme, que fica na cidade de São José dos Campos, a
mesma loja que será realizadoa etapa 1 do 1º Open de Batlle Scenes, no próximo ano. O torneio contou com a participação de 11 jogadores, das cidades de São José dos Campos, Jacareí e Jundiaí.

Seguindo as regras do manual de torneios, oficial da copag, que você pode visualizá-lo aqui, o torneio contou com 4 rodadas, tivemos como campeão, ele, o grande divulgador do BS na região de SJC, Guima. segue report:

Bom eu fui pra esse torneio com a ideia de montar um deck de Maggia, Fugitivos ou Alienígenas, só que qnd começou o draft nada disso vinha pra minha mão, e olha que abriram 3 Victor Mancha, além de Vetor, Estranho é poder Cósmico, e nada disso vinha pra mim.

Com a dificuldade tive que formar ideia ali na hora, vendo os cards que vinham e a galera focada em magia, atq.energetico e atq.distancia eu pensei em surperfoça e gigantes + dano forte.

Com isso veio de quebra regeneração, aí fiz o deck com Coração Negro, Hulk, Devastador e Acéfalos além de alguns personagens como Morlun e Duende Verde.

Com isso foi pra luta:



1° Match peguei o Leandro Silveira, partida boa, ele iniciou e deckou Vitor Mancha 😎😎😎, foi show isso kkkkk, mas de resto eu abri de Coração Negro + Acefalo com esses em cena consegui controlar bem o match, já que nessa coleção não há muitas incapacitaçoes de antecipação e nem danos penetrantes, ele ainda esboçou reação mais as investigações destrutivas me geraram recurso pra baixar mais gigantes e eu levei esse match.

2° Partida foi o Cauê esse é Casca Grossa kkkkkkk, nessa partida ele início com os Maggia e Valentões dele, eu vim de Acefalo e Hulk, qnd baixei o Verdão achei que ele estava lendo o Card pois ele disse Aaaaarrrrrrggghhhhh kkkkkkk, eu perguntei o que foi e ele disse já ganhou....Kkkkkkkkk.
Mas não foi fácil, ele tentou me pegar pondo distração na mesa pra eu errar é ele deitar o Hulk, mas eu joguei contornando isso é finalizando com damage passivo do verdão, usando a ação mesmo só qnd necessário por causa de descarregar 1 Card, pois o Cauê contava com isso pra levar o Verdão, mas não deu e wins pra mim^^.

3° Partida foi o Daniel, deck bacana bem elaborado, mas mais uma vez o Hulkao foi destaque, meu oponente iniciou bem e eu consegui gerar recursos pra descer o verdão, e como o início dele não teve investigação ele ficou apenas com 2 em cena, eu também baixei 2 pesadoes Hulk e Acefalo, joguei com cautela pra não ceder recursos desnecessário e foi mais uma wins.

4° Final Douglas, oponente forte deck bacana, dessa vez foi o Coração Negro que brilhou, de start eu tinha uma mão duvidosa com Coração Negro e Acéfalo, e nenhuma investigação, mas aí meu oponente Muligou e eu quiz arriscar, ele começou bem descendo 2 personagens, no meu turno eu deckei e passei, meu oponente pois mais um em cena fez as ações e passou, aí eu entrei de Coração Negro e Acéfalo, ai o jogo foi tenso, pois os personagens dele eram vilões e eu só tirava uma com a antecipação do C.Negro, ele veio de Vetor tentando ter breja pra Mover o Tempo mas eu não deixava, ele chegou a ter 2 Valentões,Cabeça de Martelo e Vetor em cena, e eu C.Negro, e 2 Acéfalos, qnd as mãos foram esvaziando estava ficando tranquilo, minando 1 a 1 até ele baixar Hulk, foi tenso, fiquei apreensivo mas contornei e levei o Verdão e fechei esse Match levando o Playmatch do Estranho pra casa.




Segue abaixo a deck list. Vale a observação que o deck vencedor não tinha nenhuma foil, composto apenas por 40 cartas.

Personagens: 
Gigantes que batessem muito com a própria ação, excessão do C.Negro

2x Acéfalo
2x Coração Negro 

1x Devastador 
2x Duende Verde 
1x Hulk
1x Morlun
1x Valquíria 

Suporte: Falta de opçao

1x Aparelho Copiador

Cenário: 
Que dessem draw, pois não tinha opções

3x Aberrações Extraplanalares
2x A essência do Medo
1x Calmaria
2x Checagem Rápida
1x Troca Troca

Poderes:
Falam por si só 


1x Arma Escondida 
1x Avaliação Conjunta
2x Brutalidade Superior 
1x Como um Foguete
2x Competência Superior
2x Físico Privilegiado
1x Investigação Crepitante
3x Investigação Destrutiva
2x Investigação Solitária
3x Renovação Superior
1x Rever Conceitos
1x Robustez


Comentários

Postagens mais visitadas