Universo Battle Scenes #1


Avante, Jogadores!

Hoje decidi escrever um post tranquilo, sem um tema especifico, recordando de assuntos do Universo de Battle Scenes, das últimas semanas. Neste mês tivemos muitas coisas acontecendo, a principal delas todos sabem, foi a realização do Maior Torneio de Battle Scenes do País, o Battle Royal 2016.

BATTLE ROYAL 2016
Neste evento, que contou com a participação de quase 300 jogadores, tivemos um novo local de realização, novos brindes aos participantes, Belíssimas cartas Promo, partidas com tempo de 50 minutos e depois do tempo normal, os famosos turno 0, turno 1, 2 e 3; Algo que os jogadores de diversas regiões já utilizam desde a segunda coleção, Evolução tática e que só agora foi adotado pelos organizadores da Copag, em um evento Nacional.

Tivemos também, mesmo que infelizmente, erros de arbitragem. Mesmo com a reformulação de toda equipe de juízes, mesmo com o manual de regras compreensiva em mão, mesmo com o guia de Penalidades, tivemos casos de jogadores que foram prejudicados por interpretação dos Juizes Auxiliares, diante das diversas situações de jogo. Mas isto não estragou, em total, o brilho do evento, ficando apenas de alerta para o próximo Royal, caso os organizadores acompanhem os blogs e as diversas comunidades BS!

A grande sacada desta edição do BR2016, foi a revelação de previews das cartas ultra-raras da nova coleção, Despertar Sombrio, e o sorteio de 3 de cada aos participantes que lá estavam. Outro trunfo foi a liberação, em packs, de previas (eu particularmente não gosto de chamar de Spoiler, pois spoiler e falar de algo que uma pessoa não quer saber e em se tratando de cartas de novas coleções, TODOS querem saber quais serão!) da nova coleção no site oficial, assim durante uma partida e outra, os participantes do evento podiam acessar o site de BS e ver as outras cartas lançadas.


Também rolou um teste do Battle System, mas que temos pouco a informar por não termos um feedback de como foi ou quais as dificuldades que o sistema apresentou.

Uma das polemicas envolvendo o Nacional foi a presença de somente um lojista vendendo produtos de Battle Scenes dentro do evento. Os demais lojistas, não puderam comercializar suas cartas aos interessados, mas a troca entre jogadores estava permitida.


BATTLE SCENES ON LINE
Um dia antes do Nacional, na sexta, 11 de Novembro, aconteceu a final do 1º Torneio de Battle Scenes Online, com o duelo realizado entre os Jogadores: Matheus Liz e Evandro Siqueira, transmitido através da Twitch do Lobo Guarah. Neste dia foram realizadas duas partidas, de uma melhor de três. No Primeiro embate, que aconteceu dias antes, deu Matheus Liz. Já no dia 11/Nov a primeira partida deu Evandro, ja na partida final tivemos a vitória de Matheus Liz por 2 x 1. Evandro estava com um deck base controle com suportes que evoluem para Fantasma do Espaço e Liz com Base Ultron.


Algumas semanas atrás, no dia 30 de Outubro, foi realizado um pré-royal, na cidade de São José dos Campos e que contou com a participação de jogadores de Jundiaí, São José e Itajubá-MG. Não foi um confronto direto cidade vs cidade, mas sim um evento organizado pelas ligas regionais. Mais sobre o evento, confira o report clicando aqui.
Tivemos como campeão deste torneio, ele, Evandro Siqueira, finalista do torneio online citado acima.



Umas semanas antes, tive o prazer de escrever meu segundo texto ao site oficial de Battle Scenes, para a série: Papo de Jogador. No texto, comentei os possíveis decks que estariam...e estavam...presentes no Battle Royal 2016, independente se ele era full ou se tinha apenas uma parcela considerável. Confira o texto clicando aqui.


No texto, comentei sobre a vantagem estratégica que o pessoal que estava usando o table top Simulator, estavam tendo, pois estavam enfrentando diversos tipos de decks e não apenas o decks da sua região. Isto contribuiu para que a comunidade do BS online, triplicasse, segundo informações dos próprios usuários e também durante a narração da final do Online. Com a ajuda de Leandro Silveira, citei alguns nomes como Érica Freitas e Matheus Varela, como possíveis candidatos ao título e vimos que algumas poucas previsões foram concretizadas. Tivemos o Matheus Varela, campeão do Battle Scenes 2016.



Como vice, Raphael Teixeira, mais conhecido como Raphael Stark na comunidade BS, da Starkshop. Tivemos também os amigos de São José dos Campos, Evandro - Finalista do torneio Online e Marcus no Top16, juntamente com o Campeão do ano anterior, Rafael Tanabe; Erica, esposa de Varela, também fez parte desta lista dos 16 melhores jogadores de Battle Scenes 2016.

Ouvimos um caso isolado ou outro, de jogadores que tentaram desestabilizar psicologicamente outros jogadores, através de mensagens e provocações outros, usufruíram do manual de penalidades para ganhar aquela vantagem psicológica na partida, porém, na grande maioria das partidas prevaleceu o respeito e o fair play.

Até o Lançamento da nova coleção, teremos pequenos torneios regionais para fechar o
ano, encontros que os jogadores organizarão para festejar mais uma ótima temporada de lançamentos e eventos de Battle Scenes.

TEMPORADA 2017 - MARVEL STORE
Para a temporada 2017, a Marvel Store estará ainda mais presente junto a comunidade Battle Scenes. Estaremos, novamente pontuando e divulgando o Ranking Interior Paulista. Além da Cidade de Jundiaí, estará presente também em nosso ranking a Cidade de São José dos Campos, a cidade mineira de Itajubá e qualquer outra cidade do Interior Paulista que queira estar presente nos eventos ou realizar os seus próprios eventos e nos enviar os resultados e reports para ser divulgados.

PROJETO - INICIATIVA JOVENS VINGADORES
Nosso outro objetivo em 2017 é a Iniciativa Jovens Vingadores, projeto que pretende captar nas cidades interioranas, novos jogadores e a formação de novos grupos de jogo. A ideia é presenteá-los com decks pré-montados, criados especialmente por nosso grupo de jogo,
com uma estratégia definida. Esta iniciativa tem como foco dar aos novos jogadores "um norte", diferente de simplesmente enviar um amontoado de cartas, sem sinergia alguma entre elas, e deixar que eles criem seu deck, nosso projeto presenteará um deck montado, com 60 cartas pronto para ser utilizado.

[atualizado]
Confira a Matéria sobre o BS na Escola
[atualizado]


Este projeto ira circular em diferentes cidades do interior Paulista. Começando por Jundiaí, nossa cidade-sede e se espalhar para as cidades vizinhas. A ideia é tornar o Marvel Store um canal de informações aos jogadores dessas regiões, fazendo com que eles se encontrem e possa jogar Battle Scenes.

Boa parte deste projeto, será patrocinado pelo site Toledos Toys que estará nos enviando cartas de diversas coleções, para criarmos os decks, Mas esperamos a ajuda também da Copag no envio de materiais (Cartas de raridade, comum, Incomum e raras, de diversos poderes e personagens) para criarmos decks bem legais aos futuros jogadores.


MAPEAMENTO BATTLES SCENES - INTERIOR PAULISTA

A ideia é fazer um mapeamento regional dos jogadores de Battle Scenes no Interior Paulista, saber a quantidade e em quais locais que estes jogadores estão. Portanto use os comentários para interagir conosco, mande-nos um email, sinal de fumaça, pulso eletromagnético, informando seu nome e a cidade onde está e quais outros jogadores pertencem ao seu grupo.

[atualizado]
Ou confira o questionário online bastando acessar: https://ulisses3.typeform.com/to/CeWA6Y
[atualizado]


Mais informações estarei divulgando nas próximas semanas.

Mais uma vez, obrigado a todos os leitores



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas