CONFRONTO DE TITÃS - Miss Marvel vs. Vampira

Quem vê VAMPIRA com afiliação VINGADORES no BATTLE SCENES se pergunta:

- VAMPIRA, já fez parte dos VINGADORES? 

A verdade é que isso aconteceu muito tempo depois. Num primeiro momento, essa poderosa mutante foi algoz dos VINGADORES derrotando-os de forma vexatória. Foi sem dúvidas uma das maiores derrotas da história dos VINGADORES. Que o diga MISS MARVEL, CAPITÃO AMÉRICA E O PODEROSO THOR, filho de ODIN. Todos derrotados por seus próprios poderes.


No entanto, o confronto com MISS MARVEL os efeitos por ter sugados seus poderes foram permanentes sem explicação.




  
Mas, o dom de absorver os poderes dos seus oponentes também lhe traz um fator negativo. VAMPIRA acaba absorvendo memorias e resíduos da personalidade de suas vítimas. Este acarretou grandes problemas psicológicos que a levou procurar o PROF. X e  então ingressar aos X-MEN.


          Mas, chega de conversa e vamos ao confronto: MISS MARVEL vs. VAMPIRA.

Está aí uma briga digna de TITÃS. Lindas, poderosas e donas de uma psique única. Nos quadrinhos VAMPIRA levou a melhor, e no BATTLE SCENES? Qual delas seria melhor? Das duas, qual seria a carta mais poderosa? 





VAMOS A ANÁLISE...

VAMPIRA, Anna Marie Raven
4 PONTOS DE VIDA E 2 DE ESCUDO

AFILIAÇÕES:

Vingadores / X-men

TEXTO FIXO:
Este personagem tem os poderes dos cards de habilidade que estiver carregando.

AÇÃO:
CUSTO 1 – DRENAR PODER
[IMPREVISTA E ANTECIPAÇÃO]
Escolha um poder. O personagem alvo perde aquele poder até ao final do turno. Você pode carregar um card de seus recursos neste personagem.

ANÁLISE
Sem dúvidas um card de respeito. Estamos falando de um card à altura da personagem. Bem equilibrado a questão pontos de vida em relação ao escudo e com um grande trunfo: ‘tem os poderes de card de habilidade que estiver carregando.’ Este é o diferencial que o faz um dos cards mais procurados por jogadores de Battle Scenes. É um card que se encaixa facilmente em qualquer DECK podendo usar qualquer poder. O ponto negativo, se pode dizer um, é a dependência de ter em seus recursos cards de habilidade, um mero detalhe.


MISS MARVEL, Carol Susan Jane Danvers
5 PONTOS DE VIDA E 2 DE ESCUDO

AFILIAÇÕES:
Vingadores

TEXTO FIXO:
N/A

AÇÃO:
CUSTO 1 – LIBERAR ENERGIA
LIBERAR ENERGIA causa X+1 ponto de dano no alvo. X é igual ao número de pontos de dano recebidos por MISS MARVEL neste turno (dano recebido inclui o dano aplicado ao escudo)



ANÁLISE
Questões de ponto de vida, escudo e poderes sem problema. Mas tratando-se de MISS MARVEL a ação poderia ser um pouco melhor. E é por esse fato, seu sua ação ser tão dependente de um fator externo, que faz sua utilização tão rara. 
Primeiro porque para aplicação de um bom dano depende de um bom dano recebido no turno. Na minha opinião um ponto negativo já que ela poderá não estar em cena para "LIBERAR ENERGIA". Mas boas habilidade do seu deck pode compensar isso.

Não vou entrar no mérito de beleza, já que sou fascinado pelas mechas da VAMPIRA. Isso seria imparcial. 



CONCLUSÃO...

Sem dúvidas, VAMPIRA dá um pau em MISS MARVEL.

Se concorda, TMJ. Se não, deixe seu comentário.


Lexcunha



Comentários

  1. Desculpa mas Vampira perde pra Carol até pq Anne não tem velocidade o suficiente para fugir das rajadas de Carol sem contar que a vingadora é muito mais forte e rápida que a mutante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas