CONFRONTO DE TITÃS: CAPITÃO AMÉRICA vs. HOMEM DE FERRO

CONFRONTO DE TITÃS APRESENTA:




BATALHA DE LÍDERES: CAPITÃO AMÉRICA vs. HOMEM DE FERRO

Um confronto épico. Vermelho versos Azul. Justiça versos Liberdade. Improviso versos o Planejamento. A inteligência versos a Determinação.
O que não falta é assunto referente esse combate eternizado na memória dos Marvelianos. Duas personalidades completamente diferentes. Cada um tem, por si, um conceito de justiça e liberdade e este foi o estopim para o desentendimento dos titãs.
Se você não sabe, tudo começou nos quadrinhos quando um vilão, Nitro, causa uma enorme explosão em uma briga com os Novos Guerreiros em uma espécie de BBB que acaba causando centenas de mortes de civis incluindo crianças…
Por isso, o Governo Americano cria a lei de registro de super-heróis. Tony Stark fica a favor da lei e o Capitão América, não. Lembre-se, Capitão América nasceu na 2a. Guerra Mundial e ele tem razões para não aceitar esse tipo de procedimento. Daí então o ditado: " junta a fome com a vontade de comer" deu no que deu...

CAPITÃO AMÉRICA vs. HOMEM DE FERRO, um confronto que ganhou até deck. Estamos falando dos líderes dos VINGADORES. Estamos falando de GUERRA CIVIL.
Segura essa ABRAHAM LINCOLN!!!


CAPITÃO AMÉRICA, Steve Rogers.
 



CAPITÃO AMÉRICA possui atualmente as versões BSUM, V3, BSPO e V4 além da V1 com o álter ego James B. Barnes que não será inclusa na análise. Afiliações em grande parte é VINGADORES, mas conforme a versão ganha outras. Bom, com 4 pontos de vida e de 0 à 2 de escudo pode ainda ganhar mais defesa em combinação com ESCUDO DO CAPITÃO AMÉRICA que acrescenta mais 2.
E eis um grande fator negativo tratando-se de Capitão América. Somente a versão BSUM resgata o escudo que é um item único, a V3 resgata o cenário AVANTE, VINGADORES! E versão V4 com o poder de força e a BSPO DECK resgata o plano magistral e tem a maior ação dentre todas as versões. Sinceramente, diante das diferenças dos card torna-se complicado a montagem do deck. Mas veja:

O CAPITÃO AMÉRICA BSUM seria interessante num deck onde outros personagens tenham e/ou adquirem a afiliação VINGADORES para uma possível capacitação extra. Um outro bom fator é que com o escudo, CAPITÃO AMÉRICA pode atingir até dois alvos ou o mesmo alvo receber duplo dano. Isso combinado com outros personagens carregados com habilidades com a mesma característica torna-se um fator favorável numa situação onde seu oponente controla mais personagens que você.

O CAPITÃO AMÉRICA V3 possui um grande diferencial em relação aos outros quando combinado com AVANTE, VINGADORES! Imagina seus personagens estão carregados com bons card de habilidades, mas que não possuem os poderes para usa-los. Com esta versão você pode procurar pelo cenário, colocá-lo em cena e com isso munir todos seus personagens em cena dos card de habilidade carregados...
Você pode ainda procurar em seu deck por outro CAPITÃO AMÉRICA e carregar nele.

Assim você poderia ter uma possibilidade tipo:


 CAPACITAR capacitar um personagem VINGADORES;
 CARREGAR procurar por um CAPITÃO AMÉRICA e carrega-lo nele;
RECUPERAR ESCUDO atingir até dois personagens do oponente;
 PROCURAR CENÁRIO procurar por AVANTE, VINGADORES e colocar no turno e assim todos personagens pode utilizar qualquer habilidade carregada.


Uma possibilidade interessante. O ideal é ter no deck no máximo 2 cópias de cada para e combinadas com CONVOCAR REFORÇOS para garantir ao menos o BSUM em sua mão. Para aumentar a possibilidade de tê-los em sua mão é ter no deck o REVISTAR O PASSADO que permite que sua compra nos recursos. 


VAMOS AO COMBO


Este é sem dúvida o combo mais interessante relacionado ao    CAPITÃO AMÉRICA. Este possibilita, numa provável combinação, um dano extraordinário de 28 com 4 personagens cada um carregando um card destes abaixo.





Este é sem dúvida o combo mais interessante relacionado ao    CAPITÃO AMÉRICA. Este possibilita, numa provável combinação, um dano extraordinário de 28 com 4 personagens cada um carregando um card destes abaixo.



HOMEM DE FERRO, ANTHONY ED. STARK



Maluco, na boa. Os criadores foram muito mais generosos com HOMEM DE FERRO do que com o CAPITÃO. Outra, não sei se os criadores chegaram a esta conclusão ou se foi apenas coincidência. Podemos ver que as versões do CAPITÃO AMÉRICA é mais pensando em equipe enquanto as do HOMEM DE FERRO é totalmente individualista. Assim como nos filmes e HQ’s.
TONY STARK BSMI é uma carta de grande auxilio, permite procurar suas armaduras e possibilita a colocação em cena de qualquer no. de HOMENS DE FERRO o que combinado com outros card torna-se muito interessante.

Possibilidade 1:

 DANO possibilidade de descarregar um card de um suporte desnecessário em cena (quando o suporte já não tem mais utilidade em cena) e causar um bom dano em um alvo;
 MULTIPLICIDADE permite a procura de outras armaduras e colocá-las em cena independente da quantidade;
 COMPRA E RESGATE – isso mesmo, possibilita a compra de 2 card e colocar um card de seus recursos na base do deck. Resgate? Se o card em questão necessita estar no deck para posteriores procuras (por exemplo, CONVOCAR REFORÇOS)





Possibilidade 2:
 Combinado do ROUBO DE IDÉIAS E TECNOASSALTO temos:

 DANO de 01 penetrante e você pode aumentar este dano com MANCHETE O CLARIN e/ou ARREMESSO ESPECIAL (este último deve estar carregado em outro personagem em cena que você controle que pode ser MÁQUINA DE FERRO);
 ELIMINAR MOMENTANEAMENTE permite a devolução de um suporte em cena para a mão de seu dono ou;
RECUPERAÇÃO DE SUPORTE – retirar de cena um suporte muito avariado ou sem utilização (ex.: ARMADILHA REFORÇADA que após o personagem sair de cena por qualquer motivo ela continua em cena segurando seus recursos)
 COMPRA – compra de mais 2 card...
PROCURAR – descartar um card de um suporte em cena sem finalidade e procurar por um 
suporte no deck.









CONCLUSÃO...
Se você prioriza um deck com sinergia entre os personagens o CAPITÃO AMÉRICA é o cara.  Mas se busca um personagem que gere recurso e traga outros personagens na mão, é o HOMEM DE FERRO. Eu mesmo elaborei dois decks, um com o CAPITÃO explorando a agilidade e ataque à distância que nomeei “Grupo terrestre” e outro com TONY chamado “Esquadrão aéreo” utilizando voo, energia e poder cósmico. Mas eu, propriamente, sou fã do HOMEM DE FERRO desde criança.

Se concorda, TMJ. Se não, deixe seu comentário.

Não percam, próximo confronto teremos uma batalha inusitada. Talvez nunca vista no BATTLE SCENES...


Lexcunha...

Comentários

  1. Mto bom Lex!!! Adorei o texto!! Agora só precisa escrever sobre Illuminatis e abordar o HOMEM DE FERRO V3. Que na minha oponião é o personagem do momento, mais que Alto Evoluicionário, Mystério ou até mesmo Cassandra Nova... o HOMEM DE FERRO novo é caramba! Saudações. Airon Toledo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas