Laboratórios MStcg - Kraven, sendo Kraven [ATUALIZADO]



Saudações Alunos, recebemos a informação de que um antigo vilão tem atormentado o amigão da vizinhança e como este está bem ocupado ajudando o #TeamStark, o cabeça de teia nos solicitou que mantenha Kraven longe dos sets de Filmagem para que ele possa roubar a cena no novo Filme do Capitão América.

Salve Jogadores, este artigo foi escrito por nosso amigo e jogador da Região de Jundiaí, Pedro Nascimento. Resolvi publica-lo por notarmos a frequente chegada de novos jogadores ao universo de BS e que buscam por pequenas estratégias para iniciar no desenvolvimento de uma estratégia básica e rápida.

Tentarei manter o texto original, apenas alterando quando necessário



Bom dia; Boa Tarde ou Boa Noite dependendo do horário que está lendo esse post, meu nome é Pedro Nascimento, tenho 16 anos, sou de Jundiaí-SP, ainda sou meio novo nesse universo de Battle Scenes, aliás novo em qualquer card game "haha", minhas cartas preferidas são: Asa Vermelha, Falcão e Rino, porem não são deles que vou falar hoje...


Hoje vou falar de alguns combos com Kraven - O Caçador, quem o conhece sabe que ele  é "o cara", para quem não o conhece, vamos conhece-lo...

Kraven - O Caçador: Tem uma ficha boa, 4 de vida / 1 de Escudo; Poderes de Agilidade e Ataque a Distância.

Texto Permanente: Quando este personagem entrar em cena, você escolhe um personagem como alvo, sempre que Kraven causar dano ao personagem escolhido ele causa aquele dano +4.

Ação do Personagem: Você paga 1 de capacitação, assim causa 2 pontos de dano no alvo. ( 6 de dano se for o personagem alvo escolhido)
Bom como visto Kraven é um cara fantástico, e pensando bem podemos fazer combos melhores ainda, ta afim de conhecer alguns? bora la então...


1° Combo - na Antecipação




[atualizado1]
Como as ações de Kraven causam +4 pontos de dano no personagem alvo escolhido, o 1° dano da Metralhadora será de 5 pontos de dano, caso Kraven esteja capacitado em 2 ele poderia usar Metralhadora mais uma vez, no mesmo alvo somando os pontos das duas ações o dano total seria igual a 10!!!

Conforme o leitor Daniel Dorigo nos alertou nos comentários. Se Kraven estiver capacitado em 2 e optar em causar dano em um segundo alvo, o dano causado será de apenas 1 de dano, pois devemos nos atentar que o bônus é somente par ao personagem alvo escolhido no momento que Kraven entra em cena. e não 5 de dano em um segundo alvo, como deixamos no texto original.
Grato pela observação Daniel
[atualizado1]


2° Combo - Penetrante no Turno que entra em cena.
 
 



















Manto de levitação é um item único (ou seja só pode haver um no deck).
O personagem que estiver com este card ganha voo e +1 de escudo.

Colisão Devastadora é uma habilidade de voo que tem um texto fixo na qual permite o personagem, tendo ele voo, usar esta ação no turno que entra em cena


Neste combo, Kraven deve estar carregando o Manto de Levitação para ganhar o poder de voo, assim podendo usar a Colisão Devastadora. O Ação de Colisão diz que deve descarregar Colisão devastadora, Colisão causa 1 ponto de dano Penetrante no personagem alvo. Sendo o alvo escolhido pelo texto fixo de Kraven, o dano será 5 penetrante.

Devemos nos atentar que, antes de sua fase de ataque, o oponente irá/poderá antecipa-lo. Mas lembramos que o Manto da +1 de escudo, o que pode garantir certa defesa contra ações de até 2 de dano na antecipação.


3° Combo - Kraven + At. Energético. 



Como podemos ver esse já é um combo mais complicado, pois são necessárias 3 cartas que são: Cubo Cósmico + Concentrar Poder + Chuva de Raios.



Cubo Cósmico faz com que o personagem ganhe os poderes dos cards que ele estiver carregando, além de dar um bônus de +1 de dano em cada um de seus alvos.

Concentrar Poder permite que ações de Ataque Energético (AtE) sejam usadas no mesmo turno que o personagem entrou em cena.

[atualizado2] Chuva de Raios é uma habilidade que permite dano em múltiplos alvos ou no mesmo alvo, onde o dano no primeiro será de 3; e caso esteja no estágio 2 de capacitação, mais 2 de Dano.
Partindo do texto fixo de Kraven, mais o +1 de dano do Cubo, poderemos dar até 8 de dano em um Alvo, sendo o mesmo alvo, daremos mais 7 de dano, totalizando 15 no mesmo personagem alvo.
Porém se o alvo for diferente do escolhido, causaremos apenas 3 de dano neste segundo alvo.

lembrando que a ordem dos alvos pode alterar o quantitativo de dano, pois se na sequencia de escolha de alvos, optarmos em causar dano primeiro no personagem NÃO ESCOLHIDO POR KRAVEN, poderemos causar 4 de dano (3 da ação e +1 do cubo) e sendo a segunda escolha no personagem elegido pelo texto fixo, poderemos causar 7 de dano [2 (3-1 por ser a segunda vez que a ação esta sendo usada); +1 do cubo; +4 do texto fixo de Kraven]

De igual no Combo 1, o leitor Daniel nos alerta sobre o alvo diferente do elegido não ganha o bônus de +4, onde Kraven apenas causaria 3 ou 4 de dano com chuva de raios, dependendo a ordem de escolha.
[atualizado2]
Lembrando que um dos textos fixos do Cubo pede que você descarregue um outro card no inicio da fase de ajuste.

Outro inconveniente será se o seu oponente tiver antecipações que cause 2 de dano ou antecipações que incapacite o seu personagem. Se você for antecipado por uma ação que cause dano, seu oponete precia apenas tirar de kraven o cubo cósmico, impedindo que ele uso o texto fixo de CP e por conseguinte a habilidade de AtE.
Se você for antecipado por uma ação que incapacite, terá menos chances de causar grande dano, sendo que se estiver no estágio 2, apenas causará 8 de dano.

Use este complexo combo para finalizar o jogo ou sabendo que seu oponente não tem antecipações a realizar.



4° Combo - na Preparação no turno que entra em cena.




Estrada Triunfal é uma habilidade que tem o texto fixo que permite usa-la no turno que o personagem entrou em cena.

Reflexos rápidos é um cenário que faz com que as ações de Agilidade do personagem que você controla seja uma ação imprevista, ou seja podendo ser usada na fase de preparação.

Para isto Kraven deve entrar em cena carregando Entrada Triunfal; deve ser escolhido o alvo para dar o +4 de bônus do texto fixo de Kraven e assim colocar em cena o cenário reflexos rápidos que permitirá que a ação de Entrada seja executada na preparação gerando 5 de dano, sem chance de uma defesa de antecipação pelo oponente.


Bom essa foi minha primeira matéria aqui na MSTCG, espero poder escrever outras matérias, e lembre-se se jogar com o Kraven, por favor use retirada estratégica, vai que surge algum imprevisto "hahaha", um abraço a todos até mais.

Pedro Nascimento.


Muitos outros elementos podem ser incorporados a todos estes combos, como Cubo cósmico nos combos, 1, 2 e 4. Ou Colocando em cena Portal para o microverso, no caso dos combos 1, 3 e 4 e assim ignorar o escudo do oponente causando dano direto.

Estas são idéias iniciais para novos jogadores que estejam iniciando em BS ou para aqueles que ja jogam BS usarem em sua jogatina ou ate mesmo criarem contra-medidas a estas situações que podem surgir na mesa de jogo.

Agradeço todos a leitura; Obrigado Pedro por ter participado com este texto e fiquem a vontade para dar novas idéias ou contra-medidas a estes combos nos comentários

Abraços

Comentários

  1. Opa Ulisses parabens pelo post! Kraven e mt forte mesmo. Gosto de usar ele tbm. Demos dica de um combo dele tbm no Clarim com onda de energia concentrar poder e cubo. No personagem marcado ele dará 2da onda +4 do texto chegando a 6 penetrante e nos demais 2 penetrante. Mt boas dicas, são mais ideias para os jogadores usarem. Gostaria so de alertar o seguinte o +4 de dano ele só da no personagem q foi marcado quando ele entrou em cena e vc escolheu portanto no texto da metralhadora e da chuva de raios estariam errados os danos qnd dados em outro personagem que nao era o escolhido nao serão somados mais 4 de dano. Sendo assim metralhadora dara 1+4 no personagem escolhido e se vc querer usar outro alvo será só 1 de dano pq ele nao era o escolhido. Assim como chuva de raios o primeiro se for o personagem escolhido sera 3+1+4 de dano enquanto q se usar pela segunda vez a acao e em outro personagem q nao era o escolhido sera so 2+1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, obrigado pela leitura. Obrigado pela observação sobre o dano causado.
      realmente a uma gama de possibilidades de usar o Kraven,somando a isto cartas de cenário que dão bônus e outras condições.
      abraços, Ulisses

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas