TOP 10 PODERES OCULTOS


Olá Galera,

A um mês do lançamento de MI, fizemos o RANKING do top 10 PO, considerando os melhores cards e mais vistos nos torneios.

Confira!



  Primeiro gostaria de colocar que PO foi uma edição INCRÍVEL, MAGIA veio mesmo pra ficar, DR. ESTRANHO foi bem vindo nos deck e MYSTÉRIO e FEITICEIRA ESCARLATE nunca mais sairão de cena!!!

  Antes de apresentar a lista, digo que ela foi confeccionada por 5 Players de Jundiaí, considerando uma pontuação para o card SOZINHO em cena, sem nenhuma HABILIDADE ou aparato para auxilia-lo (NOTA equivale pontuação VEZES DEZ) e uma segunda pontuação considerando o card no seu melhor dia com suas melhores combinações (NOTA COMBINADA equivale pontuação VEZES SEIS).

  Assim temos os FATORES: X10 para NOTA e X6 para NOTA COMBINADA.

  Vamos ao RANKING:

MYSTÉRIO
FEIT. ESCARLATE
OMEGA RED
ESSÊN. DO MEDO
EXP. ERRÁTICA
ARM. REFORÇADA
NOTURNO
ESPIRAL
MOT. FANTASMA
10º
RAIO NEGRO

1º MYSTÉRIO: O camarada dispensa comentários, mudou o game de forma drástica, possui um texto fixo absurdo de tão bom e ainda possue poderes de TELEPATIA e a querida por todos AGILIDADE.

2º FEITICEIRA ESCARLATE: Essa é BARBARIDADE!!! (como diria alguns...rs) WANDA é um dos poucos personagens do game AGRESSIVO e que não precisa de NADA pra incomodar o oponente, nenhum aparato (Assim como WOLVERINE UM), seu texto fixo é animal! Permitindo muitas vezes nocautear dois ou mais personagens com uma única AÇÃO na fase de combate do seu oponente (sua ANTECIPAÇÃO).

3º OMEGA RED: Popularizado por DANIEL BASTOS, nosso inimigo OMEGA RED, pode mandar seu tentáculos todo “bendito turno” causarem 1 ou 2 (À ESPREITA)de dano penetrante no personagem (EFEITO e que não determina alvo). Um dos textos fixos mais legais do jogo!

4º ESSÊNCIA DO MEDO: Quem já enfrentou um DECK DE ATAQUE ENERGÉTICO (PIKACHU) em PO, saberá o real motivo deste card INCOMUM ocupar a quarta colocação. “Eita card chato!” Assim como eu, inúmeros jogadores perderam partidas e tomaram grandes viradas em torneios só por conta deste card.” METRALHADORA causar 0 de dano?! A tá loko???” kkk.

5º EXPLOSÃO ERRÁTICA: Grande card, seguindo a linhagem dos cenários que causam dano (com DRAW BACK adequado), tornou possível decks como o de MAGIA, virou grande opção de dano na FASE DE PREPARAÇÃO para jogadores que não jogam com ações imprevistas.

6º ARMADILHA REFORÇADA: O que de início me parecia mais um SUPORTE pra segurar SUGESTÃO COLETIVA, se mostrou eficiente “em tudo quanto foi deck”, SUPORTE extremamente defensivo que resolveu alguns problemas do jogo e contribuiu para a gama de recursos técnicos do BS.

7º NOTURNO: Pra mim esse poderia ser o primeiro colocado, esse card é demais!!! Só testando mesmo pra saber o que eu estou dizendo... “Uma ação sem alvo?!” Isso é quase dos infernos!! Kkk.

8º ESPIRAL: A tímida ESPIRAL conquistou a sétima colocação por sua versatilidade, ajudou muito em vários tipos de deck diferentes, bate duas vezes por turno, não pode ser alvo de telepatas e ainda tem LÂMINAS! Palmas para o Fabian ou a quem quer que a tenha inventado.

9º MOTOQUEIRO FANTASMA: Para mim um dos melhores personagens da edição, tem ATAQUE ENERGÉTICO, e segue a linha do DEADPOOL ET (vem pra cena direto dos recursos), sem contar os incríveis 4 de ESCUDO, JOHNNY BLAZE é o cara!!!

10º RAIO NEGRO: Deixou muito a desejar! Um baita card forte pra caramba (caro inclusive), achei que iria “resolver tudo e todos” mas nem contra HULK e ABOMINÁVEL foi tão decisivo assim, card com AÇÃO muito legal e “bela arte” do card (é o que dá pra dizer sobre ele...rs).

  Faltou alguém? ESTRANHO talvez...? Veja a lista completa:

(lembrando que tem maior peso os cards que funcionam sem o auxílio de outros cards, sejam habilidades, personagens ou suportes)


POSIÇÃO
NOME CARD
NOTA
NOTA COMB.
FATOR NOTA
FATOR NOTA COMB.
TOTAL
MYSTÉRIO
10
10
100
60
160
FEIT. ESCARLATE
10
9
100
54
154
OMEGA RED
9
9
90
54
144
ESSÊN. DO MEDO
9
9
90
54
144
EXP. ERRÁTICA
9
9
90
54
144
ARM. REFORÇADA
10
7
100
42
142
NOTURNO
9
8,5
90
51
141
ESPIRAL
8
10
80
60
140
MOT. FANTASMA
8
9
80
54
134
10º
RAIO NEGRO
8
9
80
54
134
11º
JUSTICEIRO
8
9
80
54
134
12º
LANÇA - MÍSSIL
8
9
80
54
134
13º
SIMB.VENOM
7
10
70
60
130
14º
TREINADOR
8
8
80
48
128
15º
EXP. AÉREA
8
8
80
48
128
16º
TRESSPASSAR
8
8
80
48
128
17º
MÍSTICA
7
9
70
54
124
18º
DEMOLIDOR
8
7
80
42
122
19º
SOLD. INVERNAL
8
7
80
42
122
20º
DR. ESTRANHO
6
10
60
60
120
21º
PUNHO DE FERRO
7
8
70
48
118
22º
O. DE AGAMOTTO
6
9
60
54
114
23º
C. HOLOGRÁFICO
7
7
70
42
112
24º
BOMBA – A
7
7
70
42
112
25º
L. DE VISHANTI
6
8
60
48
108


  O DR. ESTRANHO foi arruinado no RANKING por depender de um LIVRO e de um AMULETO para resolver a partida!!! Justo?! Comente aí!!


Vamo que vamo

Comentários

  1. É sempre complicado ranquear cartas, pois existem vários critérios dentro do jogo que determinam a utilidade de uma carta dentro de um cenário competitivo. Mas acho que deu pra cobrir quase tudo de importante em BSPO. Claro, algumas opções sempre geram debate, é muito difícil agradar a todos...rs

    Mas eu consideraria Reestruturação Muscular dentro do top 10. Sozinha, ela gera muitos combos legais e eficientes, além de ter tornado personagens com Regeneração viáveis só por exisitr. Um grande feito, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniel,

    Verdade! Taí um card que não votamos... Apareceu muito pouco mas merece estar na lista. Realmente REESTRUTURAÇÃO MUSCULAR deu chances aos deck de REGENERAÇÃO.

    A propósito, montei um BHB com ela e com foco em AGILIDADE, não funcionou muito bem com HULK e BOMBA-A acredite... Ela roda perfeita mesmo com o seu OMEGA RED!

    Obrigado pelo comentário, Airon Toledo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa carta é uma das mais jogadas por mim! Ela com o Omega, faz realmente estrago! Senti falta dela no ranking também, pois restaurar vida sem ser uma ação É MUITO BOM!

      Excluir
    2. Concordo! REESTRUTURAÇÃO é muito boa, uma das grandes novidades. Com o OMEGA RED arrebenta! Mas no geral, não ajuda muito... Quem causa 10, causa 12, causa 15... Enfim, hoje em dia tem nego batendo 22 ptos. de dano na preparação! Uma REESTRUTURAÇÃO não salva ninguém (a não ser que seu deck seja bem antecipador, ai terá chance).

      Por aqui não vemos muitos deck de Regeneração, apenas GABRIEL BATISTA e MIKE CARNELÓS, do restante a galera não usa muito regeneração.

      Obrigado pelo comentário Duda,

      Airon Toledo

      Excluir
  3. Omega Red, e Armadilha Reforçada não colocaria neste rank (3º e 5), pq Omega R. só funciona mesmo com o Reestruturação Muscular, tirando isso não roda na minha opnião, E Armadilha Reforçada é as vezes uma faca de dois gumes, vcs me entedem.Eu votaria no Treinador! <3 Fodão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mike!!!

      Omega Red e Arm. Reforçada Jogaram muito em PO, quanto ao TREINADOR, cometemos mesmo um pecado...rs Que já foi corrigido!!!

      Treiador foi muito bom mesmo!!!

      Abraço,

      Airon Toledo

      Excluir
  4. Muito boa a matéria Airon, parabéns!
    Tenho somente uma divergência de opiniões, relativo a colocação do Punho de ferro e o Chamariz Holográfico... as duas são cartas muito boas, e na minha humildade opinião, mereciam um lugar melhor no ranking...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bis, Obrigado pelo comentário!

      Gosto muito de CHAMARIZ e PUNHO DE FERRO, os avaliei muito bem, mas creio que eles chegariam no máximo 12º Colocação!!! Mas são cartas incríveis!! Quem sabe não apareça mais heróis de aluguel em MI.

      Abraço, Airon Toledo

      Excluir
  5. Interessante, é sempre bom ver as opiniões de outros players sobre isso, obviamente não concordo com muitas das notas dadas, mas isso é normal, cada jogador tem sua própria forma de avaliar.

    Acho que os cards abaixo mereciam ter sido avaliados também.

    Simbionte - Venom, Trespassar, Mistica, Bastão, Constritor, Reestruturação Muscular, Explosão Errática, Saltitar, Speedball e Capitão América.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro,

      De fato nunca é unânime este tipo ranking, pois o critério de um player é diferente do outro. Mas hoje a noite vamos jogar BS e vou propor avaliação de 5 cards que você mencionou, que de fato merecem ser avaliados.

      Mesmo que isso mude o TOP 10, acerto tudo e edito amanhã a matéria.

      Obrigado por nos ajudar comentando.

      Abraço, Airon Toledo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas