Talking About – PAUPER...


Olá galera!

Hoje vamos falar sobre PAUPER, vou explicar como funciona este formato que me surpreendeu por ser barato e muito competitivo!!!


  PAUPER é um formato oriundo do card game Magic the Gathering, o formato permite usar só os cards mais simples... Nada de cards RAROS! Rsrs Aqui no BS, apenas cards COMUNS (Cards exclusivos das EXPANSÕES estão fora!). Pelo que contei existem 76 cards comuns, dentre estes cards temos tomas as habilidades presentes, cenários legais, suportes (ruins...rs) e personagens. Dentre as habilidades ofensivas podemos citar: SUPER SOCO UM, ATAQUE DE FÚRIA e ALUCINAÇÃO (Muito ofensivo! Sem zueira); dentre as habilidades defensivas podemos citar: PROTEÇÃO, BUSCAR REFÚGIO e ESQUIVA; Dentre as habilidades de aceleração podemos citar: PROCURAR INDÍCIOS, RESGATE ENROSCADO e ARRANCAR PEDAÇO (batendo com no seu próprio INTERCEPTADOR DE VOZ, que terá 2 de escudo! rs); Dentre as habilidades de controle podemos citar: CELA ELÁTICA e CARREGAR PARA LONGE.  Muitas habilidades legais... Tratando dos personagens, bem... TELECINESIA está fora, pois ainda não há nenhum TELECINÉTICO Comum ... e GENIALIDADE  (Genialistas como diria GUDY! rs) só temos o TOUPEIRA, nas demais habilidades, tudo ok! Temos de tudo, desde um ABOMINÁVEL que detona até um MERCENÁRIO que enche o saco (hehe).

  Nos teste da manhã de DOMINGO (02/02/2014), aprendemos mais sobre o PAUPER. Parece mesmo inevitável montar o deck com o GUERREIRO SKRULL, ele joga muito neste formato (sou suspeito em falar pois uso ele no meu 1º deck! rsrs); sem a boa e velha METRALHADORA e os bons CAPANGAS DO REI ET, também fica difícil jogar, bater na preparação será mesmo um trunfo muito legal no PAUPER, usar ATIRADOR POSICIONADO ou PANCADARIA de um CAPANGA (ET) e rende-lo depois para comprar um card, será muito comum, pois comprar cartas, seja com SUCESSÃO DE EVENTOS, PROCURAR INDÍCIOS ou rendendo alguém, será necessário.

  Os deck com personagens grandes foram (um pouco) aprimorados, ao contrario do que pensamos que seria o PAUPER, os players estão optando por “sair jogando de cara”, abrem no primeiro turno mesmo... não prometo que aquele personagem não voltará pra mão com uma RETIRADA ESTRATÉGICA (rsrs), mas estão saindo mesmo pro jogo! Os deck’s TROMBADORES, hoje foram um pouco melhor que os deck’s:  “de compra”, “stomp” e “antecipador”... mas creio que, por mais incrível que possa parecer, decks “STOMP” vencerão os “MASSARANPAUPER” (fica a dica Zé) ou deck’s de SUPER FORÇA!
Pra quem gostava do jogo antes de EVOLUÇÃO TÁTICA, vale a pena conferir! O jogo sem a maldita: SUGESTÃO COLETIVA é de fato muito mais legal! Hehehe

Segue o deck list que testei hoje (achei que seria bom, mas dou nota 6 pra ele!):

1 ABOMINÁVEL
2 M. HULK
2 BLOB (O CARA)
3 TOUPEIRA (APENAS, BOM...)
3 PSYLOCKE (A Mina! rs)
2 WOLVERINE
2 EMMA FROST
3 G. SKRULL
2 DESTINOBÔ
3 CAP. REI ET (Baum demaiss…)
3 CAP. REI UM
3 UNIV. PARALELO (NECESSÁRIO)
3 ONDA DE PÂNICO (ÚTIL)
3 RETIRADA ESTRATÉGICA (NECESSÁRIO)
3 CONV. REFORÇOS
3 REUNIÃO DE INTELECTOS
3 ATAQUE DE FÚRIA
3 SABRE
3 PROTEÇÃO
3 BUSCAR REFÚGIO
1 PARALISAR
3 ALUCINAÇÃO
3 SUPER SOCO UM

Achei que seria espetacular... Mas ele foi mediano.

Vou postando as descobertas aqui! Em MARÇO (nos dias 8, 15 ou 22, ainda não definimos) faremos o torneio PAUPER na cidade de Valinhos! A uns R$25,00 a Inscrição e valendo um X-BOX pro campeão! Contamos com vocês em Valinhos!!!

Acompanhem nossas postagens! Fiquem ligados!


Vamo que vamo!




Comentários

  1. Obrigado Kleber! Acompanhe nossas postagens!

    Airon Toledo

    ResponderExcluir
  2. Pouca carta pra Pauper não é ?

    Universo Paralelo ou Guerreiro Sckrull são praticamente obrigatórios...

    ResponderExcluir
  3. São 76 cards, acredito que seja só isso...
    Sim, praticamente! Os dois são ótimos (além de necessários). Testa e depois me fala o que achou. Você vai gostar deste formato!

    Airon Toledo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas