Talking About – PAUPER Again...



Olá Galera, Hoje vamos falar mais um pouco sobre PAUPER, e fazer uma breve retrospectiva de EVOLUÇÃO TÁTICA e o que vimos de melhor no METADECK ATUAL.



Vamos lá!?

Sobre o PAUPER, o evento ocorrerá mesmo na cidade de Valinhos no dia 15 de Março, será uma bela oportunidade de jogarmos com decks diferentes, e usar os cards COMUNS de ET e UM que não apareceram em lugar nenhum (rs), em deck algum, como por exemplo os Cenários “PLANO MAGISTRAL”. De fato serão interessantes as disputas, o torneio custará R$20,00 por Player e premiará o Campeão com uma CAIXA DE BOOSTER!!!

A dica na opção do deck é jogar com um deck que segue a mesma linha que você está habituado a jogar, pois no PAUPER há possibilidade de se montar um deck de personagens GRANDES, um deck STOMP, um deck extremamente ANTECIPADOR, enfim, decks diferentes e decks com totais possibilidades de vitória. Creio que os decks com personagens grandes serão mais comuns no evento, pois são mais fáceis de pilotar e permitem maior número de erro,  mas não deixem de acreditar em decks STOMP, pois com um bom fluxo de compra se pode vencer abrindo no primeiro Turno.

Retrospectiva EVOLUÇÃO TÁTICA:

Diante de todos os cards de EVOLUÇAO TÁTICA, creio que alguns se destacaram mais que outros, segue minha lista dos 13 Cards que mudaram o BATTLE SCENES:




13º KRAVEN, O CAÇADOR
12º GOLPE TREINADO
11º THOR
10º CAPANGA DO REI
9º METRALHADORA
8º PORTAL PARA O MICROVERSO
7º TOUPEIRA MECÂNICA
6º GARRAS IMOLADORAS
5º CONCENTRAR PODER
4º SUGESTÃO COLETIVA
3º TREINAMENTO INTENSO
2º ROUBO DE IDEIAS
1º LOKI


Ao resumir a lista, poderíamos citar ainda MÁQUINA DE BLOQUEIO MENTAL, LAGARTO, ASSOMBRAR, SERPENTE DA LUA, CABLE; mas mencionei apenas os cards que no meu ponto de vista contribuíram por si só a mudar o jogo em si. Vamos aos comentários:

13º Posição: Kraven, com certeza é o CAÇADOR do BATTLE SCENES!  Executa sua Missão como ninguém: “Entrar e caçar!” Exímio matador! Tanto que JUSTICEIRO teve que chegar para equiparar as coisas pro lado do Heróis (kkk).

12º Posição: GOLPE TREINADO, este card tornou possível  os deck de personagens “pequenos”, os tornando-os uma máquina de guerra, batendo 3 no próprio turno ou 2 na antecipação.

11º Posição: THOR, O menio de Odin (rs), mostrou mesmo que continua sendo umas das maiores ameaças em BATTLE SCENES, um dos maiores "nocauteadores" de oponentes e tornou-se o maior inimigo dos decks de ATAQUE ENERGÉTICO.

10º Posição: Capanga do Rei, pra mim este “pequenino” só não é melhor que LOKI e WOLVERINE, ele é mesmo um “Leão”, bate na preparação não dá chance para os oponentes e você ainda pode rendê-lo para comprar um card. E a proposito, já vi um gente levando CIRCUNDAR de um CAPANGA DO REI ET (kkk, verdade!).

9º Posição: METRALHADORA, a segunda melhor HABILIDADE pra se causar dano na antecipação (perdendo apenas para TREINAMENTO INTENSO), METRALHADORA chegou pra ficar (JUSTICEIRO e KRAVEN que o digam...rs).

8º Posição: PORTAL PARA O MICROVERSO, o card que deu “nó na cabeça” de todos, não é o grande vilão do JOGO, mas talvez é o card que sozinho, mais consegue mudar o panorama do jogo, da partida.

7º Posição: TOUPEIRA MECÂNICA, a “Touperinha” dispensa comentário, sozinha controla mais a cena do que ATRASAR/CIRCUNDAR, um problema a ser resolvido em todos os decks, “se não pode vence-la, junte-se a ela” (essa foi a decisão de vários Players experientes, ao pensar como resolver a TOUPEIRA), em outras palavras: "Coloque-a no deck!".

6º Posição: GARRAS IMOLADORAS: O GRANDE VILÃO DO JOGO! 99,9% dos decks Campeões de Torneio por ai, a usam! Card espetacular com um Draw Back “Hilário”.

5º Posição: CONCENTRAR PODER, o fato de poder combina-lo com ONDA DE ENERGIA, trouxe uma outra variável a ser considerada nas construções dos decks, a popularização deste card, fez THOR ET crescer no BATTLE SCENES.

4º Posição: SUGESTÃO COLETIVA, umas das melhores criações de FABIAN BALBINOT, sozinha corrigiu uns 3 problemas do JOGO e aumentou as possibilidades em BATTLE SCENES.



3º Posição: TREINAMENTO INTENSO, um espetáculo de card! Bate na antecipação, permite usar o mesmo card de “ação inesperada” em mais de um personagem no mesmo turno permutando-o (ex.: FAZER ESQUECER, ATIRADO POSICIONADO, etc) e permite usar o mesmo CONCENTRAR PODER várias vezes.



2º Posição: ROUBO DE IDEIAS, um card animal! Tornou os “GENIALISTA” (Como diria o Gudy) personagens ofensivos, e junto com TOUPEIRA MECÂNICA corrigiu o maior problema do jogo, o fato de quem “segurava pra abrir ganhava o jogo”, hoje o jogo é mais legal e competitivo graças a este card.



1º Posição: LOKI, o Asgardiano mais temido dos 9 Reinos, ele sempre estará entre os maiores PERSONAGENS de BATTLE SCENES. Quase invencível, LOKI redireciona dano de ações, usa SUGESTÃO COLETIVA, ROUBO DE IDEIAS e afins, assim como o WOLVERINE, joga fácil em quase todos os decks, LOKI é uma abertura mais segura que IRON MAN (no primeiro turno) e no desenvolvimento do jogo, é mais perigoso que um HULK.

Em modo Geral (acompanhei com afinco apenas os deck do Estado de SP), o “metadeck” em ET pode ser definido por personagens pequenos e extremamente antecipadores, com bons telepatas como APOIADORES e com o tal do PORTAL PARA O MICROVERSO pra resolver o problema.

Cartas legais de ET como: RESGATE ENROSCADO, RAJADA IMPLACÁVEL, ARCADE, ERGUER COM A MENTE, MAGNETO, REPAROS PROVISÓRIOS não foram usadas com tanta frequência... Mas com certeza terão chances de aparecer nos próximos decks.

Pra mim os deck de personagens “pequenos” dominaram, e os três melhores decks foram:

3º PIKACHU (Ataque Energético puro)

2º THE WALL (Antecipador de Vilões)

1º HEROES (Antecipador de Heróis)                                   

Saudações, Vamo que vamo!




Comentários

  1. Belo Artigo Airon. Queria te pedir um favor, posta esse deck de Heróis antecipador. Não lembro qual é, ou nem sei se já vi.

    ResponderExcluir
  2. Olá Kleber, visite nossa coluna deck list, separamos por autores, esse o o deck do ARTUR TOLEDO:

    http://www.mstcg.com.br/search/label/Artur%20Toledo

    Houve pouca alteração em releção ao deck que ele venceu o 3º Torneio de Campinas, essa semana vou colocar mais dois autores: Doc Zé e Wallace Yassaka!!! Nos mande o seu deck list principal por email!

    Abraço, Airon

    ResponderExcluir
  3. materia legal Airon, parabens pela retrospectiva. E to empolgado pro PAUPER ein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ramon, que bom que gostou!!! O PAUPER será muito legal, será nosso maior evento e com uma premiação muito boa!!!

      Esperamos você lá!!

      Abraço, Airon

      Excluir
  4. Excelente matéria Airon!!

    Fala uma coisa, o Artur jogou contra o Wallasse, em Campinas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, jogou sim na semi final!!! E enfrentou o Zé na fase de grupo, o HEROES rodou muito bem! Com certeza é o melhor deck criado aqui em Jundiaí!!!

      Abraço, Airon

      Excluir
    2. É sim!! Com certeza!!

      Mas tem o fator de que o Artur está muito adaptado ao deck também... Boa parte do crédito do deck estar indo bem é mérito do Artur...

      Mas com certeza, deck animal!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas