Talking About – MYSTÉRIO


Olá galera, a pedido de ALAN MEDINA, hoje vamos falar sobre MYSTÉRIO, o cara que sozinho mudou o sistema de jogo em Battle Scenes.

Confira!



Em UM (UNIVERSO MARVEL) nos deparamos com um jogo legal, com fases bem definidas e com boa jogabilidade e dentre os 100 cards um personagem se destacou: WOLVERINE. Já em ET (EVOLUÇÃO TÁTICA) LOKI parecia mesmo ser o cara a mudar o jogo, diante de uma fase do game muito mais dinâmica e com mais “recursos técnicos”. Aqui em PO (PODERES OCULTOS) vimos vários cards legais que acrescentaram muito ao jogo, como: ARMADILHA REFORÇADA, ESSÊNCIA DO MEDO, LANÇA – MÍSSIL, DR.ESTRANHO, FEITICEIRA ESCARLATE, etc. Mas um só card trousse uma mudança espetacular ao game, MYSTÉRIO.

           Graças a esse cara, hoje nosso querido BS é um jogo que atribui uma “vantagem digna” a quem abre o jogo no primeiro turno (o que não havia antes de PO), isso trousse velocidade ao jogo, diminuiu o tempo do match (desde que não seja contra ARTUR TOLEDO...kkk) e tornou o jogo mais legal.

            Como diria o japonês YASSAKA: “Só sucesso!”.

"Grande card esse MYSTÉRIO... Talvez o melhor entre mais de 300 cards (e o mais difícil de achar também) até aqui".



Hoje CENÁRIOS como FOGO CRUZADO, COMB. AO CRIME, BATALHA EM ÁREA POVOADA (CENÁRIOS que afetam a partida enquanto estão em cena), etc. Não são mais tão letais, pois serão facilmente substituídos por outros CENÁRIOS. Com isso, abre-se espaço para CENÁRIOS como: MOV. IMPREVISÍVEL, PLANAR INVISÍVEL, as já comuns por ai EXPLOSÕES CERTEIRA e ERRÁTICA, etc. CENÁRIOS que afetam quando entram em cena.

Em termos gerais, devemos muito ao VILÃO com cara de ASTRONAUTA. Na opinião de uns “por estragar o jogo”, na opinião de outros “por deixar o game mais legal”, entretanto, devemos admitir que sozinho ele trousse a essência dos cards games (faço jus a vantagem de ser o primeiro a jogar) e tornou as partidas mais rápidas.

Então, preparem 3 MYSTÉRIOS, montem seus decks e boa diversão!

Vamo que vamo.
23/06/2014




Comentários

  1. O fato e procurar um Cenário por turno é um absurdo de bom!! Sem antecessor e sem parâmetro com outro personagem!!! O cara!!! MYSTÉRIO.

    Airon Toledo

    ResponderExcluir
  2. Acho que garras imoladoras encheu muito mais que o Loki em ET, mas ambos eram chatos, mas garras esta ai ate hj... O que é ruim e bom rs.. Mas Mysterio é uma das melhores do jogo todo, muito apelão, e infelizmente quem baixa primeiro tem uma vantagem grande... Tem que sair algo que equilibre, se não, não ha x men que aguente kkkk... Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd... rsrsrs
      Em ET Garras foi mesmo o melhor card, mas aposto em LOKI como o melhor personagem! Acho difícil algo pra parar o MYSTÉRIO, mas personagens pequenos e com textos fixos legais podem ajuar na tarefa!

      Valew Átila,

      Airon Toledo

      Excluir
  3. Não consegui arrumar um Mysterio ate agora... Ta foda de jogar sem ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr... Olá Adilson,

      Também tô jogando sem o MYSTÉRIO no deck e realmente não é muito fácil!!!

      Mande-nos uma cotação, quem sabe não conseguimos os MYSTÉRIOS pra você!!

      Abraço, Airon

      Excluir
  4. O cara faz SUGESTÃO COLETIVA, FAZER ESQUECER, SALTITAR, TREINAMENTO INTENSO.... rs É triste enfrentá-lo... Por aqui tô testando um deck de LÂMINAS e AT. DISTÂNCIA com REP. PROVISÓRIOS, CANHÃO AUTOMÁTICO e todos os cenários que "batem" pra matar MYSTÉRIO, F.ESCARLATE e DR. ESTRANHO antes de abrir a mesa!!!

    Ainda estou aprimorando o deck, mas creio que vai rodar bem!

    Airon Toledo

    ResponderExcluir
  5. Grande Airon, tudo bom?

    Cara parabens pelos texto. Ontem a noiteli todos numa sequencia so. o último que tinha lido foi sobre: abrindo a mesa...

    Posso completar dizendo que BS esta se tornando o card game que amamos ou odiamos.
    Amamos pela temática que juntou card game e heróis marvel, pela suas regras simples mas bem estratégicas.
    Odiamos pelo modo travado e obvio que o jogo fica quando o assunto e torneio.

    quando comecei a jogar um dos fatores que sempre imaginei e que seria um card game heroi x vilão, aquela coisa bem contra o mal...e quando vi deck misturados achei sem nexo.
    outro fator que foi indo ralo a baixo e o fator afiliação. Em UM tinhamos pelo menos decks montados de SHIELD, Vingadores quarteto e alguns xmen.

    Em ET até tentaram manter, mas em PO,esquece afiliação, o lance e poder, habilidade e bonus. Não importa mais quem sao os personagens, importa oque eles carregam. Os...alguns...jogadores de BS se tornaram como alguns jogadores de RPG que buscam o maior numero de Bonus e não um deck tematico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lissão!!! Gostei do comentário...rsrs

      A questão de afiliações com certeza será mais forte e até RESGATADA com a chegada de MI. A proposta de "bem contra o mal" é uma ótima ideia, poderíamos leva-la a diante. Isso geraria mais um formato legal para jogar torneios, fora o tradicional e o PAUPER.

      Quanto aos bônus e sistemas de montagem dos deck, creio que será assim mesmo... Até o momento que padronizar formatos de torneios (como hoje é no magic), será difícil agradar a todos mesmo... e as combinações nos deck serão sempre as mais letais, sem considerar "quem é amigo de quem" rsrsrs.

      Apareça ai pra jogar com a gente! Será um prazer... Grande abraço.

      Airon Toledo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas