Talking About – Magia...



Fala Galera!

  Hoje vamos falar um pouco sobre o uso da MAGIA nos deck AVANÇADOS, vale a pena usar MAGIA no seu 1º Deck? Acompanhe conosco.



  A primeira vista não gostei muito do PODER – MAGIA, mas os cards de Habilidade com a tal da CLARIVIDÊNCIA pareceram interessantes. Vamos pontuar os melhores Cards relacionados a MAGIA, no meu ponto de vista:

 
 



  Começo dizendo que toda a linha de MAGIA, seja personagens ou habilidade entrará como APOIADOR (não, não estamos falando em Pokémon...kkk ainda estamos em BS), da mesma forma que usamos GENIALIDADE, as vezes nos apoiando e as nas horas vagas atrapalhando o oponente. Os personagens de MAGIA são legais, pois não dependem só de MAGIA, sempre tem outras habilidades como opção, seja LÂMINAS (MAGIA), seja SUPER FORÇA (MALEKITH) ou VÔO na maioria das vezes. Os ITENS MÁGICOS são Absurdos, de tão bom... Poder carrega-los na preparação estando eles nos recursos permite opções de estruturas de decks que nunca vimos. Como por exemplo, jogar com 3 TELEPATAS / 1 OLHO DE AGAMOTTO / 3 SUGESTÃO COLETIVA (antes esta combinação preenchia no mínimo 9 slots no deck: 6 PERS.TELEPATAS + 3 S.COLETIVA, hoje a faremos com apenas 7 slots dos 60 disponíveis).

Vamos ao TOP 5 MAGIA (que talvez componha o TOP 10 da Expansão):

OLHO DE AGAMOTTO: Muito bom!!! Por ser MÁGICO trás na preparação (estando nos recursos), por conceder TELEPATIA, por atribuir CLARIVIDÊNCIA +1 e ainda poder comprar 1 card após toda ação de CLARIVIDÊNCIA!

LIVRO DE VISHANTI: Muito bom!!! Por ser MÁGICO trás na preparação (estando nos recursos), concede MAGIA a quem o usa (o que faz os batedores do deck  se tornarem personagens construtores a qualquer momento) e ainda por atribuir CLARIVIDÊNCIA +2.

INFLUENCIAR O FUTURO: Pra mim a melhor habilidade da expansão, Card excepcional, melhor que LANÇA-MÍSSIL, sozinho o card tem poder de desenvolver seu match e ferrar com o match do oponente. Esse card arrasa quarteirão! Abrindo cedo com ele, seu oponente terá que abrir o jogo com qualquer personagem só pra nocautear quem usa o INFLUENCIAR O FUTURO.  Imagine então se você faz: INFLUENCIAR O FUTURO + LIVRO DE VISHANTI + OLHO DE AGAMOTTO, isso significa: MUDAR O FUTURO (kkk)!!! O “desenfeliz” do personagem que o faz, revela 5 cards do seu próprio deck, reorganiza e compra um deles... E revela 5 cards do deck do oponente e decide pra onde vai mandar os cards (reorganiza ou fundo do deck).

 DR. ESTRANHO: Mesmo com um card animal, há quem diga que o maior mago do UNIVERSO fica à quem de suas habilidades nos Quadrinhos. DR. ESTRANHO é o cara, pode fazer CLAREVIDÊNCIA +5 (com 2 itens mágicos), pode chegar a 4 de escudo natural (carregando 3 cards de MAGIA), o cara é Gênio (fato)!!! Um dos melhores construtores de BS, ao lado de SR. FANTÁSTICO e do camisa 10, IRON MAN (como diria Artur Toledo: “O Tony vai pedir as contas no meu deck! Tudo é ele que faz... At. Posicionado é ele que faz... Roubo de Ideias é ele que... Metralhadora é ele... Pensar Rápido é... Coitado do cara” kkk).

FEITICEIRA ESCARLATE: Essa garota é o WOLVERINE de PO, carregando “nada”, em outras palavras “pelada” (com todo respeito a você VISÃO!), ela faz uma CENÁRIO por turno. O único ser vivo em Battle Scenes que SUBSTITUI a decisiva SUGESTÃO COLETIVA, COM VOCÊS: FEITICEIRA ESCARLATE!!! Essa tem futuro... E não para por ai, a menina é do Team do THOR e companhia limitada (VINGADORES). Vou parar por aqui, não vou nem frisar que ela bate 2 na antecipação, Voa, “Telecinética” e faz a tal da MAGIA.

Creio que MAGIA veio mesmo pra ficar, pois nas próximas edições podemos ver novos efeitos de MAGIA, hoje temos CLARIVIDÊNCIA, amanhã poderemos ter TARÔ... Jogo de Búzios... Golpe Exotérico... (kkk) e muito mais!!! Só a mente doentia de Fabian Balbinot dirá (Conforme Livro: Segundo Felipe Andrei, pag. 4 Cap. 3)!!!




Comentários

  1. Magia realmente é muito interessante. Quando saiu a coleção eu nem dava tanto crédito, mas bastou colocar a feiticeira no selado, que mudei de opinião.

    ResponderExcluir
  2. Olá Kleber, essa garota parece mesmo ser o melhor personagem da EXPANSÃO, Muito boa!!! Vai dar trabalho por ai...rs

    Abraço, Airon

    ResponderExcluir
  3. caramba, eu realmente não tava dando muito credito pra magia até ver isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ramon, fico feliz que achou bacana!

      Grande abraço, Saudaçoes!

      Airon

      Excluir
  4. Ainda não tive o prazer de usar magia de forma efetiva. Apenas incorporei a personagem Magia e Esperial ao deck Lâminas psiquicas para ver o o que acontecia. Mas magia de fato so faz estrago com o Dr. Estranho mesmo.
    Airon, acho que tem uma correção a fazer ali...o dr. estranho pode fazer na verdade clarividencia 7. Tanto com a ação do personagem, como a ação de influenciar o futuro. Veja: Pesquisa arcana Clariv 2, Olho +1, Livro +2 = 5...porem o texto permanente do Dr. Estranho fala que ações de clarividencia que ele usa ganham +1 para cada item, Livro e Olho +1+1 = Clarividencia 7
    ou seja o estrago e grande se for usado o influenciar o futuro, 7 cartas para baixo do deck ou não!

    Aqui em SP apenas 3 jogadores estão usando de forma efetiva, os demais usam por serem as cartas do momento, sem conhecer o potencial real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lissão, obrigado por comentar!

      Creio que Magia vai rodar bem sim... Tenho tido o desprazer de enfrentar decks de MAGIA durante a semana (rsrs), e de fato abrir com INF. O FUTURO atrapalha qualquer oponente!

      Quanto a correção, o texto se refere a CLARIVEDÊNCIA +5, sendo que a ação do DR. ESTRANHO e do próprio INF. FUTURO são CLARIVIDÊNCIA 2 (2+5). É isso mesmo, DR. ESTRANHO faz CLAVIDÊNCIA 7 nos casos mencionados.

      Grande abraço, Airon

      Excluir
  5. Não joguei muito contra magia ainda... Mas o pouco que joguei contra posso falar que a Feiticeira deu muito mais medo que o Influenciar o Futuro...

    Claro que Influenciar o Futuro atrapalha muito, durante um bom tempo você não compra nada de útil... Mas a Feiticeira é complicado... Você não consegue tirar a habilidade dela com dano na preparação e ela quebra aquele cenário salvador da pátria... Se souber jogar com ela, acho ela a mais perigosa das cartas de magia até agora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!! A melhor mesmo... Ela incomoda mais que TOUPEIRA MECÂNICA! kkk

      Abraço, Airon

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas