Talking About – Fugindo das “GARRAS+PORTAL” ...

 

Fala galera, tudo ok?!

  Vamos falar um pouco mais do velho conhecido e mais eficiente combo do BS (Não, não é o do Turno Infinito...rs) GARRAS + PORTAL! Com a chegada de MYSTÉRIO em PODERES OCULTOS, o velho combo vai enxer o saco de muita gente e ganhar muitos torneios, acredite!



Vamos lá!

  Em resumo, GARRAS IMOLADORAS continua sendo umas das melhores cartas do card game e ganha mais força com a chegada de MYSTÉRIO, logo, o querido PORTAL PARA O MICROVERSO (ou para o Inferno, como dizem por ai...rs) continuará aparecendo muitas vezes nos deck “around the world”.





E qual é a solução?



  Solução mesmo não há, mas existem alguns recursos que podem atrapalhar um pouco seu oponente que usa GARRAS + PORTAL.

  Considere o fato de que decks que usam GARRAS + PORTAL usam personagens pequenos e antecipadores (apesar de não ser uma regra), e que as GARRAS + PORTAL no início da partida vem pra “abrir caminho” (no caso para o seu oponente) desarmando sua mesa, em outras palavras jogando fora 3 HABILIDADES essenciais para sua vitória.

 

  Com isso, o mais correto a se pensar seria optar por personagens “auto-suficientes” (que batem bastante mesmo sem cards de habilidades) como os de SUPER FORÇA, exemplo: COLOSSUS, COISA, TITÂNIA...etc. O problema é que essa opção não é válida (perdi inúmeras partidas para GARRAS + PORTAL jogando de SUPER FORÇA), pelo fato dos personagens serem grandes, dão muitos pontos a seu oponente e fica fácil fechar o match, pois nocauteando 3 personagens ele vence  partida. Bom seria se existissem personagens com 1, 2 ou 3 de vida que batessem 3 ou 4 naturalmente sem nenhum card de habilidade (rs), como não existem, vamos as poucas opções reais (MOLY, não esqueci de você não...rs):

  • MONTAR UM DECK COM PERSOAGENS COM 1 OU 2 DE VIDA, USAR BUMERANGUE TELEGUIADO E MAIS ALGUNS RECURSOS PRA DAR ADICIONAL DE DANO (À ESPREITA, M. DO CLARIM, COMB. CRIME, etc)

  • MONTAR UM DECK COM PERSONAGENS 4/2 QUE CAUSEM DANO + ESCUDO REFORÇADO: Pois na ausência do PORTAL seus personagens resistirão bem ao combate (por terem 2 de escudo natural), com PORTAL em cena seu oponente precisaria causar um total de 16 de dano distribuídos em 4 alvos pra fechar o match, sem contar que o uso de 3 ESCUDOS REFORÇADO em seus personagens (em 3 personagens diferentes), obrigaria seu oponente a fazer as GARRAS nos 3 ESCUDOS REFORÇADOS.

  Opções intermediárias seriam optar com SUPORTES que venham a incomodar seu oponente e usar REPAROS PROVISÓRIOS no deck (lembrando que PORTAL não “zera” escudo de SUPORTE).

*Vale lembrar que com o MANUAL DE PODERES OCULTOS em vigor, o numero máximo de cards que podem ser carregados em um PERSONAGEM ou SUPORTE é equivalente a “VIDA” do personagem ou SUPORTE em questão.

  Pra resolver este dilema, de modo geral, costumo indicar: DECK MAIS “LEVES” (personagens pequenos), AUMENTO DE AÇÕES IMPREVISTAS NO DECK, TOUPEIRA MECÂNICA, RAJADA IMPLACÁVEL (pode ajudar por não ser ação), entre outras ideias malucas. Mas pra mim a GRANDE NOVIDADE fica por conta de:

ASA VERMELHA e FALCÃO

 

  Por si só, já adorei estes cards, são muito versáteis!!! Os textos fixos deles são incríveis. O primeiro parágrafo é aquela história que FALCÃO e ASA buscam um ao outro no deck ou RECURSO de seus donos (gerando capacitações extras quase infinitas!). Já o segundo parágrafo diz: “FALCÃO ou ASA VERMELHA não tomam GARRAS IMOLADORAS mesmo com o PORTAL em cena” (kkk), em resumo se você controlar ASA VERMELHA e FALCÃO e qualquer um deles for alvo de uma GARRAS IMOLADORAS, eles receberão -1 desde que o infeliz que fez as GARRAS não tenha VÔO (e não vai ter...rs), isso obrigaria nosso ilustre oponente a gastar 2 dos 3 pts. de dano das GARRAS em um dos "Passarinhos", caso quisesse causar 1 pto. de dano. Decks campeões como HEROES e THE WALL que abusam do combo GARRAS + PORTAL não costumam ter VÔO no deck (com algumas poucas exceções).

  Por este motivo comecei a testar o deck dos “PASSARINHOS”, e percebi que se pode montar um deck muito barato, competitivo, antecipador e ofensivo de VÔO, com FALCÃO, ASA VERMELHA, IRON MAN, THOR UM, WAR MACHINE, BANSHEE, M. INVISÍVEL (caso tenha a disposição, ainda entra: DR. DESTINO UM, TOCHA HUMANA, FEITICEIRA ESCARLATE); AR. VELOZ, CIRCUNDAR, o próprio CARREGAR PRA LONGE joga muito nesse deck, pois carregado na ASA VERMELHA permite arruinar o jogo do oponente (carregando um grandalhão) ou carregando pra longe um personagem seu ferido em batalha.

De fato, MYSTÉRIO vem por ai junto com o combo "infernal", coloque os CONVOCAR REFORÇOS de volta no deck e algo que justifique uma abertura no primeiro turno e não terá muitos problemas contra ele!!

É isso ai! Espero que tenha sido ÚTIL.

Vamo que vamo!



Comentários

  1. Com esses dois ai, eu preferia usar um lock de capacitação com maquina diabólica e de bloqueio mental mental (já que mystério é obrigatório em 100% dos decks)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pra capacitar serão ótimos! Cadenciar o Jogo com MAQ. BLOQ. MENTAL seria uma ótima opção!!! Quanto ao MYSTÉRIO, tenho procurado algum defeito nele... Mas ainda não achei kkk... Talvez pela primeira vez na História, veremos três personagens iguais em cena (Efeito da INVASÃO SECRETA), pior pra quem abrir o primeiro MYSTÉRIO.

      Abraço Wallace e obrigado por comentar.

      Airon

      Excluir
  2. Respostas
    1. Maquina de Bloquei Mental é animal mesmo!!! Já venci torneio com deck de S.FORÇA sem antecipação + Maquina de Bloquei Mental! Nota 10 pra ela!

      Abraço, Leonardo.

      Airon

      Excluir
  3. Muito bom o texto.
    Gosto da visão de jogo e melhor ainda quando ela e bem passada aos visitante.

    Mystério realmente será a nova carta super rara que estará em todos os decks!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Lissão!

    Que bom que gostou! Acompanhe nosso sempre que possível.
    (Obs.: Dá até pra fazer o T. AÉREO + KRAVEN que você tanto gosta!)

    Grande abraço, Airon

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais desconfio que será necessário ter umas duas invasões secretas no deck... Praticamente só por causa do Mistério...

    Acho que Garras + Portal continuarão a causar bom estrago, mas estou pensando que nesta edição elas não serão o único problema...

    Saltitar + A espreita é tão ruim quanto... Ainda mais se tiver Treinador e Mistica na jogada... Praticamente todo deck tem possibilidade de ter uma boa resposta na preparação...

    Ótima matéria Airon!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rodrigo, Sim! Haverá outros problemas... Decks que abrem no primeiro turno também estarão na lista! Os decks deverão ter boa opção de resposta a decks que abrem "cedo", ferramentas pra atrapalhar seu oponente (que abriu no primeiro turno pra controlar melhor o jogo). Creio que detonar na preparação será característico dos deck Campeões desta temporada!

    Grande abraço e obrigado.

    Airon Toledo

    ResponderExcluir
  7. Ontem jogando FOR FUN, troquei duas ASA VERMELHA (Regra de troca: descarta e compra um card, podendo ser feita se seu oponente controlar um personagem com o mesmo nome que aquele que você pretende descartar), usei a habilidade do FALCÃO, devolvi uma delas pra mão e troquei de novo!!! Em resumo: descartei 3 e comprei 3 cards!!! Os "Passarinhos" são legais!! hehe

    Airon Toledo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!! Tem que tomar cuidado pra jogar contra mirror!! O oponente com passarinho na mesa e você com o Falcão... Hehehe.... Nem precisa você baixar o Asa Vermelha.. Só ir comprando...

      O negócio ai é baixa os dois ao mesmo tempo quando jogar contra mirror!!

      A propósito... O deck está jogando bem Airon ?

      Excluir
  8. Essa combinação ficou boa em meu deck valeu pela sugestão!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas