Talking About – Estrutura de deck...



Olá Galera,

Hoje falaremos um pouco de estrutura de deck, mencionaremos as estruturas adotas em UNIVERSO MARVEL e EVOLUÇÃO TÁTICA, e  mesmo sem o “metadeck” de PO definido, tratemos do assunto.

Confira!



Em 30 de Outubro de 2013, postei uma matéria no site Marvel tcg (na época o amigo Vargas era reponsável pelo site):


Na ocasião mencionei a estrutura de deck da época (UNIVERSO MARVEL) e fiz uma possível previsão para a estrutura de deck para EVOLUÇÃO TÁTICA:

No metagame passado a estrutura ideal era assim:
22 Personagens / 2 Suportes / 8 Cenários / 28 Habilidades
Hoje, de fato isso mudará, talvez fiquemos perto do:
23 Personagens / 4 Supotes / 12 Cenários / 21 Habilidades ...”

Previ o aumento do uso de personagens nos decks na edição UNIVERSO MARVEL para a edição EVOLUÇÃO TÁTICA, o palpite não foi perfeito, mas de fato, aumentou número de PERSONAGENS nos decks. Vamos aos dados reais:

UNIVERSO MARVEL: 22 Personagens/ 28 Habilidades/ 10 Sup.Cenário (2 Suportes / 8 Cenários)

EVOLUÇÃO TÁTICA: 25 Personagens/ 21 Habilidades/ 14 Sup.Cenário (3 Suportes /11 Cenários)

*Estruturas calculadas a partir das médias dos decks campeões das respectivas expansões.

Para PODERES OCULTOS, creio no aumento de personagens e suportes, diminuição das habilidades, e o uso dos cenários continuará na mesma média. Creio que ao fim de PODERES OCULTOS os deck campeões estarão com essa estrutura:

 POD. OCULTOS: 26 Personagens/ 16 Habilidades/ 18 Sup.Cenário (6 Suportes /12 Cenários)



Justifico minhas impressões desta forma:

 - “O Aumento de personagens nos deck se dará pelo crescimento de decks “STOMP” e até mesmo pela confirmação da efetividade do trio: MYSTÉRIO, FEITICEIRA ESCARLATE e DR.ESTRANHO. Em termos gerais decks de personagens “pequenos” e antecipadores costumam jogar com um numero maior de personagens.  O Aumento dos suportes nos decks irá ocorrer pelo fato dos suportes adotarem uma faceta “DEFENSIVA” na maioria das vezes (nesta versão). MYSTÉRIO fará com que os números dos cenários se estabilizem (devido a autonomia de busca proporcionada pelo “ASTRONAUTA”). As habilidades irão pagar a conta, creio que os “slots” disputados nos decks pelas habilidades serão os mais concorridos, apenas as 16 mais uteis estarão nos decks”.

Podemos considerar que a nova regra (FASE DE AJUSTE), entrando em vigor no quarto manual do game, também incentivará decks em ter mais personagens, pois as partidas serão mais dinâmicas, muito mais rápidas e a contagem regressiva estará muito perto de ser algo ruim, diferente das versões 1.0, 2.0 e até mesmo da atual 3.0.

Se pudesse chamar a atenção para os personagens que mais gosto no jogo, mencionaria WAR MACHINE (O Cara!!); MAGIA, ESPIRAL e FANÁTICO (por não serem alvo de telepatas), THOR ET (O deus do trovão não toma ataque energético) e LUKE CAGE, por mais difícil que seja colocar LUKE CAGE no deck, achei este card animal! Pode ser que ele ainda encontre jogo nesta temporada!!!

Quer saber o que não mudou de Outubro 2013 pra cá?

FANÁTICO no deck, ele é a esperança (kkkkkkk).

Concorda ou discorda? Achou legal ou ruim? Posta aí seus comentários!!!

Boa diversão a todos!
14/05/2014
Vamo q vamo


Comentários

Postagens mais visitadas