Report 7º Torneio de Jundiaí

Fala galera,

Hoje vamos contar como foi o evento do HOMEM – ARANHA aqui em Jundiaí, que contou com apenas 7 Players, mas dentre eles um nova revelação: PEDRO NASCIMENTO.

Confira!



No último domingo da 13 de Julho, rolou o evento do HOMEM – ARANHA aqui em Jundiaí, onde foram distribuídas entre os inscritos a segunda promo da BATTLE SCENES. O evento sofreu com as férias de Julho... Muitos players estavam viajando e outros tiveram compromissos, por conta disso iniciamos o torneio as 11:00h com todos que já estavam n loja (na esperança de assistir a final da COPA em casa...hehe).

Quantos aos comentários do evento, foi um evento muito legal de nível razoável, César Ito jogou com seu deck de ELASTICIDADE (já conhecido por todos nós), Caio Silva insistiu nos SALTITAR (causando um “mar de dano” na preparação), Renan Carnelós trouxe uma versão muito bacana de Vingadores, Mike Carnelós veio de Lâminas, Agilidade e Regeneração; Airon Toledo testou um deck que tinha proposta de vencer sem baixar personagens (usando apenas personagens pequenos no deck e batendo com todos os CENÁRIOS que causam dano do game + PORTAL + CANHÃO AUTOMÁTICO), Artur Toledo testou um deck que chamamos de “The Fensor” com proposta de ser muito defensor (como o próprio nome já diz) e ter “counter” contra quase tudo, o estreante Pedro Nascimento, jogou com um deck bem inusitado: S.FORÇA, VOO e AT. A DISTÂNCIA.

Vamos ao torneio!

1ª Rodada
MIKE 5 X 15 RENAN
PEDRO 10 X 16 CÉSAR
CAIO 15 X 0 ARTUR
AIRON 5 X BYE

                Na primeira rodada do torneio, se não bastasse jogar juntos durante a semana, os irmão Carnelós se enfrentaram... Melhor para Renan e seus Vingadores! Renan fez uma das aberturas que ele mais repetira no dia: THOR UM no primeiro turno e com RETIRADA ESTRATÉGICA na mão. Pedro da trabalho a César, mas o japonês supera o estreante por 16X10. Caio enfrenta Artur, Artur tem a chance de abrir a mesa primeiro... Por ter poucos personagem nas mão, opta por esperar mais pra abrir... Caio abre a mesa, faz em torno de 5 personagens... Todos com SALTITAR ou T. INTENSO (sendo todos vilões) e com uma bela À ESPREITA nas mãos: fim de papo (rsrs). Airon sai de BYE nessa rodada.




2ª Rodada
CAIO 5 X 16 RENAN
AIRON 7 X 16 CÉSAR
PEDRO 10 X 15 MIKE
ARTUR 5 X 0 BYE

Na segunda rodada, Renan confirma boa fase! O dia parecia mesmo ser de THOR UM + FOGO CRUZADO (rs), usando a abertura padrão do deck Renan supera o baralho de ações imprevistas de Caio. Em partida bem disputada, Airon sai na frente no marcador e parecia que até venceria o match, mas os 3 ATRASAR de César provaram o contrário, 16X7 para César. E na partida mais disputada da rodada, Pedro e seus “Passarinhos” dão trabalho a Mike e por pouco não vencem o match (Destaque para as REGENERAÇÕES de Mike que rodou muito bem). Artur sai de BYE nessa rodada.



3ª Rodada
RENAN 0 X 15 CÉSAR
CAIO 15 X 6 AIRON
MIKE 8 X 16 ARTUR
PEDRO 5 X 0 BYE

Na terceira rodada, partida entre os líderes do torneios, os únicos dois players invictos se enfrentam, melhor para César, que abriu bem a mesa, controlou o jogo, não se intimidou com os FOGO CRUZADO de Renan e venceu o match por 15X0, Caio e Airon fizeram partida interessante, Airon deixou Caio abrir a mesa primeiro e logo após isso nocauteou o primeiro personagem de Caio: EXP. ERRÁTICA + CANHÃO AUTOMÁTICO + PORTAL; Caio em seu turno destrói o CANHÃO e opta por deixar o PORTAL na mesa, Airon ainda sem personagens em cena, decide baixar um Capanga com SABRE, fazendo ua GARRAS IMOLADORAS e nocauteando assim mais um personagem. Caio em seu turno, decide fechar o PORTAL, pois tem inúmeros personagens em cena; mesmo vencendo o match Airon vê suas chances se desvanecerem, pois os PORTAL PARA O MICROVERSO e CANHÃO AUTOMÁTICO já haviam “tombado na contagem”, com 3 PROJÉTIL INESPERADO e apenas personagens pequenos nas mãos não iria a lugar algum (rsrs). Caio vence o match. Na partida entre Artur e Mike, Artur abre com MAGNETO ET, contra o deck de lâminas de Mike, foi quase uma falta de respeito (rsrs) Mike ainda se organiza bem, opta por usar seus cards de agilidade, mas por fim Magneto faz a diferença: 16X8 Artur. Pedro ficou de Bye nessa rodada.



4ª Rodada
CÉSAR 3 X 18 CAIO
RENAN 12 X 9 ARTUR
PEDRO 15 X 1 AIRON
MIKE 5 X 0 BYE

Na quarta rodada do dia, Caio e César se enfrentam pela primeira vez no dia e em partida disputada, Caio vence seguindo o padrão do seu deck: “Abre rápido com SALTITAR + À ESREITA e seja o que Deus quiser!!!” (hehehehe). Na partida mais disputada da Rodada Renan domina o jogo com seus personagens de ataque energético, Artur opta por fazer POLARIS, THOR ET, FALCÃO e ASA VERMELHA, e mesmo sem poder de fogo pra vencer o match, Artur da o maior trabalho a Renan (pois POLARIS e THOR ET são extremamente eficientes contra deck de ataque energético!) e nos turnos extras, Renan desempata e vence a partida 12X9. Na partida entre Airon e Pedro, Airon opta pelo plano B do deck e abre a mesa no primeiro turno com 2 Capangas e 2 Agentes. Pedro responde com RINO e companhia limitada... Bom nem precisamos comentar que RINO atropelou a mesa toda com 1 de Capacitação! (rsrs). Final 15X1 Pedro. Mike icou de Bye nessa rodada.



Ao final da primeira etapa do torneio, distribuímos os cards do HOMEM – ARANHA, bem como os booster da inscrição.

O TOP 4 FICOU ASSIM:
1º CAIO
2º CÉSAR
3º RENAN
4º PEDRO

SEMI FINAL
CAIO 15 X 3 PEDRO
CÉSAR 17 X 6 RENAN

Na semi final Caio enfrentou Pedro e venceu certa velocidade, mesmo Pedro usando PROTEÇÃO, não foi problema para Caio resolver o match na fase de preparação. Na partida entre César e Renan, Renan enfrentara o único player que havia perdido na fase de grupo, e novamente percebeu que seu deck não bateu com os ATRASAR de César, jovamente César vence o amigo, desta vez por 17X6.

FINAL
CAIO 15 X 14 CÉSAR

Como já era de se esperar... Partida emocionante entre os dois players que mesmo conhecendo o deck um do outro de “cabo a rabo”, fizeram match em alto nível tático. No início Caio dominou o jogo, fez em torno de 6X0 e controlou a mesa... César acumulou recursos, calculou bem e abriu a mesa (novamente ter 2 de ESCUDO fez toda a diferença, parabéns ESCORPIÃO, CONTRA PARTE ARANHA e HOMEM AREIA!!! hehehe), com a ajuda sempre bem vinda de MYSTÉRIO precisou de apenas mais um turno pra virar o match, antecipou no turno de Caio, agiu em sua própria fase de preparação e na sua fase de combate virou o match! (César vencendo a partida...) Com a ajuda de seu TREINADOR, que “entra batendo quando menos se espera” Caio consegue o revide e conquista 11 pontos. No turno de César, o japonês responde da mesma forma, nocauteando o maior número possível de personagens, conquistando 11 pontos... No turno de Caio a partida estava perdida! Pois não havia ações imprevistas suficientes pra nada e caso ele viesse a declarar fase de combate, César iria “rachar a cabeça” de seus personagens remanescentes... Foi ai que veio a solução mais remota: “RENDER A MÍSTICA”, rendendo a MÍSTICA Caio levou o jogo para 14X11 (a favor de César)... Pedindo a Deus uma Garras Imoladoras... ele comprou um MYSTÉRIO!!! Hehehe deu na mesma! Fez o astronauta, buscou a GARRAS e fim de papo. Grande partida!



Obs.: Na disputa de terceiro PEDRO NASCIMENTO se consagra 3º colocado em cima de RENAN CARNELÓS. Vencendo-o por 17X5. Para o primeiro torneio Pedro impressionou pela maturidade nas tomadas de decisões.

CÉSAR ITO, CAIO SILVA e PEDRO NASCIMENTO

Classificação Geral:

POS.
NOME
PONTOS
SALDO
CAIO
15
41
CÉSAR
12
19
PEDRO
9
8
RENAN
9
-18
ARTUR
6
-5
MIKE
6
-8
AIRON
3
-27

Para o Ranking Interior Paulista cada player somou:

NOME
PONTOS
CAIO
63
CÉSAR
36
PEDRO
20
RENAN
11
ARTUR
8
MIKE
8
AIRON
5

Agradecemos a todos que compareceram e em 02 Agosto faremos o Lançamento de MI em Jundiaí, fique ligado!!!

Saudações.


Vamo que vamo.
15/07/2014

Comentários

  1. Muito bom. parabéns não só aos vencedores, mas sim a todos os participantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário Kleber!!! Aos poucos novos players estão chegando!

      Abraço, Airon

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Diogo,

      Iremos postar o deck list do TOP 3! Acompanhe nosso site.

      Airon Toledo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas