Report 5º Torneio de Jundiaí


Olá Galera,

Vamos contar como foi o 5º Torneio de Jundiaí realizado pelo pessoal da MStcg e da CENTER CARD’S na cidade de Jundiaí!!!

Confira!



Na última manhã de Domingo aconteceu o 5º Torneio de Battle Scenes na cidade de Jundiaí, com o objetivo de estimular o crescimento do card game a MStcg e a CENTER CARD’S se esforçam para fazer este torneio de forma mensal.


No dia 18/05 infelizmente não contamos com a presença de 6 players de Jundiaí, dos amigos da COMIC CITY (Campinas) e com alguns amigos de São Paulo. Mas isso não atrapalhou nosso evento que contou com 10 Players.

Fizemos um torneio rápido com 4 rodadas iniciais e TOP 4, vimos diversos tipos de deck diferentes, em geral: dois deckes de SUPER FORÇA, dois de PIKACHU, dois de LÂMINAS, um de ELASTICIDADE, um de SHIELD, um de Heróis e um de Vilões. Sendo que um dos PIKACHUs, contava com o combo: REST. MUSCULAR + RESG. ENROSCADO, que permite que o jogador compre “infinitas cartas” na preparação e jogue “infinitas cartas” do recurso pra base do deck. De modo geral o combo utilizado por IVAN VIEIRA permite reciclar o deck inteiro! (como utilizamos o manual de PO, o combo ocorre de forma LEGAL. Com a nova proposta de FASE DE AJUSTE o combo não funciona mais).

O nível do evento foi animal (rs)!!!

Chega de papo, vamos ao Torneio!


1ª Rodada
Mesa
Jogador
Score
X
Jogador
Score
1
VINNY
00015
X
HEITOR
00011
2
ARTUR
00014
X
RENAN
00007
3
CAIO
00011
X
AIRON
00015
4
AINE
00006
X
CESAR
00013
5
MIKE
00005
X
IVAN
00000


Na primeira rodada tivemos o embate dos “caçulas”, HEITOR jogando seu primeiro torneio de BS (pilotando seu deck de S.FORÇA) enfrenta o rodado (kkkk) VINNY (com seu deck de Vilões habitual), após um inicio avassalador de HEITOR fazendo 11X0, VINNY acumula recursos, baixa o PORTAL... E na experiência vira o game na antecipação (turno do oponente). ARTUR jogando com uma nova versão do HEROES vence RENAN, que pilotava um deck de SHIELD. Na partida entre CAIO e AIRON, CAIO consegue fechar um HULK na preparação usando o combo do SALTITAR + ESPREITA e ainda fecha um CABLE antes de perder seus personagens, do outro lado AIRON com os remanescentes HULK, BLOB e BOMBA-A. CAIO entra em CONTAGEM REGRESSIVA, torcendo por personagens... Os personagens não vêm... E CAIO opta por não baixar ninguém para enfrentar o trio de S.FORÇA até ser “deckado”. Em partida disputada onde vimos inúmeras vezes os CENÁRIOS: ESSÊNCIA DO MEDO (de AINE) e EXAUSTÃO (de CÉSAR), CÉSAR supera o deck de AT. ENERGÉTICO de AINE por 13X6 nos turnos extras. E por conta do atraso de IVAN, MIKE faz vitória simbólica de 5X0.


2ª Rodada
Mesa
Jogador
Score
X
Jogador
Score
1
ARTUR
00009
X
CESAR
00000
2
MIKE
00004
X
CAIO
00015
3
VINNY
00008
X
AIRON
00015
4
HEITOR
00004
X
IVAN
00015
5
AINE
00015
X
RENAN
00000


                Na segunda rodada, no embate entre LÂMINAS, CAIO vence MIKE por 15X4. Na partida entre AIRON e VINNY, AIRON opta por uma mesa mais rápida e antecipadora pra enfrentar as RÉPLICAS DE LOKI e LOKI de VINNY, no desenvolvimento do match, AIRON acerta uma ONDA DE CHOQUE e fecha o game. Na partida entre IVAN e HEITOR, HEITOR abre a mesa primeiro com muitos personagens de S.FORÇA, IVAN entra batendo com uma ONDA DE ENERGIA... E mesmo com os ESCUDOS IMPROVISADOS, HEITOR não aguenta a segunda onda... E perde por 15X4. Na partida entre AINE e RENAN, novamente ONDA DE ENERGIA é o protagonista do match, fazendo com que AINE vença a partida. Na partida entre CÉSAR e ARTUR, decidida nos turnos EXTRAS (pra variar, kkk...) ARTUR supera o amigo de equipe por 9X0.


3ª Rodada
Mesa
Jogador
Score
X
Jogador
Score
1
ARTUR
00009
X
AIRON
00018
2
AINE
00013
X
CAIO
00004
3
IVAN
00016
X
CESAR
00004
4
VINNY
00012
X
MIKE
00015
5
HEITOR
00015
X
RENAN
00009


Na terceira rodada, AINE enfrenta CAIO e nos turnos EXTRAS melhor para AINE e seu Arsenal de SUPORTES. IVAN confirma boa fase e supera CÉSAR por 16X4. Na partida mais disputada da Rodada, VINNY abre a mesa contra MIKE com: REI DO CRIME e 256 CAPANGAS (kkk... Tinha muitos CAPANGAS), mesmo assim MIKE consegue resolver o match, vencendo o garoto por incríveis 15X12. Na batalha entre irmãos, marcada por costumeiras reclamações de ambos (kkk), AIRON, BLOB, HULK e BOMBA – A, superam os HERÓIS de ARTUR (nos turnos EXTRAS, é claro! rs) por 18X9. E na partida marcada pelo primeiro momento descente de LUKE CAGE em BS, HEITOR vinha perdendo o match para o bando da SHIELD de RENAN e aqueles milhões de VEÍCULOS DE COMBATE, quando aparece... LUKE CAGE!!! Pois o cara não recebe tiro de BAZUKA, de CANHÃO, de MORTEIRO, de METRALHADORA, de LANÇA-MÍSSEL enfim... Enfim, RENAN só pode dar risada ao ver LUKE CAGE do outro lado do campo e após isso ver CAGE fazendo turno após turno SEQ. GOLPES + SUPER SOCO 1 + SUPER SOCO 2!!! Até acabar com NICK, os AGENTE e companhia limitada (rrsrsrs), grande partida!


4ª Rodada
Mesa
Jogador
Score
X
Jogador
Score
1
AIRON
00013
X
IVAN
00021
2
AINE
00000
X
ARTUR
00003
3
MIKE
00015
X
HEITOR
00000
4
CAIO
00019
X
VINNY
00011
5
CESAR
00011
X
RENAN
00017


                Na quarta rodada, IVAN confirma o favoritismo para levar o PLAY MATCH pra casa!! Na partida entre os líderes das 3 rodadas iniciais, IVAN segue a receita do deck de RAIOS... Pra surpresa dele, AIRON baixa em cena: BOMBA – A, BLOB e HULK (só pra variar um pouco... kkk), IVAN acumula recursos até ter poucas cartas no deck, faz o combo da REST. MUSCULAR + RESG. ENROSCADO, traz ESSÊNCIA DO MEDO, CHAMARIZ HOLOGRÁFICO, MAQ. BLOQ. MENTAL do recurso pro deck e do deck pra mão! Baixa a “favela” toda (rsrs) e todo mundo com C.PODER (TOCHA, MOTOQUEIRO e DOOM), faz o gentil OMEGA RED, o simpático ELECTRO e manda pra “pqp” os Grandalhões de AIRON (mostrando que os LANÇAS-MÍSSEIS não páreos para a ESSÊNCIA DO MEDO e que com um ESCUDO IMPROVISADO não faz verão! rs) e conquista 21X13! MIKE supera HEITOR por incríveis 15X0. CAIO vence o menino VINNY por 19X11. CÉSAR e RENAN travam dura disputa, melhor para RENAN e seus “CANHÕES”! 17X11 em cima do Japonês. E no match das RETIRADAS ESTRATÉGIGAS!!! ARTUR vence AINE por 3X0 (isso mesmo!), se eu te contar que essa partida foi pros turnos extras você não vai acreditar, né?!

Após as quatro rodadas iniciais classificam-se: 1º IVAN, 2º AIRON, 3º MIKE e 4º ARTUR.


SEMI FINAL
Mesa
Jogador
Score
Jogador
Score
1
IVAN
18
ARTUR
4
2
AIRON
17
MIKE
0


Na semi final, ARTUR e suas dezenas de SUGESTÕES COLETIVAS, até pareciam que superariam o deck “Ninja” de IVAN, mas bastaram algumas EXPLOSÕES CERTEIRAS, antes de abrir o jogo para IVAN não ver dificuldades em fechar o match em 18 pontos! E de praxe: “Morreu o coitado do ELECTRO”, concedendo 4 pontos para o oponente! Na partida entre AIRON e MIKE bem... BOMBA – A, HULK e BLOB, estavam um pouco irritados e apareceram novamente.


FINAL
Mesa
Jogador
Score
Jogador
Score
1
IVAN
4
AIRON
15









Bom, na final... Era muito improvável que alguém venceria o deck “desenfeliz” do IVAN, o que era certo é que HULK, BOMBA – A e BLOB, dariam o “ar da graça”!

No início do match, creio que os dois players passaram uns 25 turnos seguidos sem baixar nada, até que IVAN faz o ELECTRO “terrorista”, com: dois RAIO DE FORÇA, ONDA DE ENERGIA e ACUMULAR PODER. AIRON responde com CABLE com: dois ROMPANTE DE PRECISÃO e duas GRANADAS DE MÃO. IVAN faz o ACUMULAR PODER e desarma um ROMPANTE DE PRECISÃO (no turno de AIRON), no turno de IVAN com ELECTRO capacitado em apenas um, IVAN faz uma EXPLOSÃO CERTEIRA no CABLE de AIRON (desarmando o último ROMPANTE DE PRECISÃO), na antecipação (turno de IVAN), CABLE joga uma GRANADA no “vilão de Shock” deixando-o com apenas um de vida (CABLE também fica com apenas uma GRANADA na mão), no turno de AIRON ele faz a capacitação gratuita e descarta um CABLE para levar NATHAN SUMMERS a dois de capacitação! Fim de papo, GRANADA no ELECTRO e dois nocautes (CABLE PARA UM LADO ELECTRO PRO OUTRO), com o jogo em 4x4, ambos voltam a contagem regressiva, AIRON abre a mesa primeiro com BLOB, HULK (aquele de R$0,75) e BOMBA–A, mas desta vez, cada brutamonte tinha um ESCUDO IMPROVISADO, GRANADA DE MÃO, LANÇA MÍSSEL, ONDA DE CHOQUE e ROMPANTE DE BRUTALIDADE. IVAN aproveita as últimas contagens regressivas que lhe restam... E com apenas 7 cards no deck, ele opta por fazer um EXPLOSÃO CERTEIRA em um dos ESCUDOS IMPROVISADOS e passa a vez (contando em abrir no próximo turno pra ganhar a partida), no turno de AIRON... ele conta a mesa... Baixa 2 personagens e confere: 5 cards (personagens em cena), 1 card do ELECTRO e um por não ter... igual a SETE! Na compra já era!

Acredite, esse erro custou a partida, AIRON baixou dois personagens e passou a vez! Final: AIRON 15X4 IVAN.

Obs.: Para IVAN vencer o match, no turno em que ele fez a EXPLOSÃO CERTEIRA ele precisaria tentar nocautear dois personagens com 7 de Vida cada um e com o salvador ESCUDO IMPROVISADO.

                                                                             Ivan Vieira (à esq.) Airon Toledo (à dir.)


                 Na disputa de terceiro, ARTUR fica com a vitória em cima de MIKE, pelo placar e 15X14.

                Deck excepcional do IVAN, parabéns!!! Parabéns também ao MIKE CARNELÓS pelo 4º Lugar em seu primeiro torneio de BS com vários Players experientes!!!

Final do Evento:
1º Lugar Airon Toledo
2º Lugar Ivan Vieira
3º Lugar Artur Toledo
4º Michael Carnelós

Obrigado ao RENAN CARNELÓS e ao HEITOR ANGELO por participarem do nosso evento e parabéns aos dois!

No total distribuímos 10 BOOSTERS entre os inscritos, 10 BOOSTERS pro TOP 3 + Play Match, Camiseta e Boné; inúmeros cards INVASÃO SECRETA PROMOCIONAL e CHAVEIROS do Game, 1 BOOSTER ao último colocado e Sorteamos 10 cards SUPER RAROS (de UM, ET e PO) entre os inscritos!!! Inscrição custou apenas R$10,00.

Obs.: Torneio muito equilibrado, dentre as 24 partidas disputadas apenas em 4 casos o perdedor perdeu de ZERO (0), dos 10 Players 3 deles disputaram seu primeiro torneio e dentre todos os 10 inscritos todos conquistaram pelo menos uma vitória!

Ranking Geral do evento:

POS.
NOME
PTS.
SALDO
1
AIRON
15
40
2
IVAN
12
29
3
ARTUR
12
-3
4
MIKE
9
-6
5
AINE
6
14
6
CAIO
6
6
7
VINNY
3
-14
8
CESAR
3
-20
9
RENAN
3
-22
10
HEITOR
3
-24

* Evento válido pelo Ranking INTERIOR PAULISTA, logo postaremos o RANKING atual INTERIOR PAULISTA.

Obrigado por acompanhar nosso canal, deixem seus comentários!
19/05/2014

Vamo que vamo!



Comentários

  1. Bora BHB!!! Bomba-A, Hulk e Blob!!!
    Vamo que vamo!!
    Esse baralho é um estouro!
    Airon Toledo

    ResponderExcluir
  2. Hahaha nunca joguei contra um bomba-a e espero nao precisar, pq deve dar um trabalho danada.. Ótimo post como sempre. Pena nao ter conseguido ir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Átila, obrigado pelo comentário!
      O BOMBA-A é o cara mais duro de matar no BS, grande personagem (literalmente)!!

      Vamos postar os deck list do TOP 3!!!

      Acompanhe nosso canal!

      Abraço, Airon

      Excluir
  3. Airon tem alguma solucao pra lidar com o Bomba-A de maneira efetiva? vale uma materia ein, casca grossa demais, abrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ramon,

      MANCHETE DO CLARIM (para Heróis) ou À ESPREITA (para Vilões), dá pra fechar o BOMBA na preparação! É só abusar das ações imprevistas que causam dano, como SALTITAR PO!!!

      Na ANTECIPAÇÃO fechar o BOMBA-A é um inferno... Quando você avalia a mesa... Você não vai querer bater nele (considerando o texto fixo dele), assim você acaba optando por bater no HULK ou no BLOB (e ele sempre é montado com ONDA DE CHOQUE! kkk)

      Se abrir primeiro a mesa com ações imprevistas que causam dano, ele não é muito desafio pra ninguém! Pelo menos o primeiro não é!! rs

      Abraço, Airon Toledo

      Excluir
    2. a solucao é bem basica, manchete ta sempre por ai, a espreita tambem haha, valeu Airooon

      Excluir
  4. Alguns decks bem inusitados, outros ausentes. Cenário interessante pra um torneio.
    E parabéns pela vitória, Airon! Espero poder prestigiar o próximo torneio.

    @RDickison: Deck S.H.I.E.L.D. derruba um Bomba-A com dois personagens, sem muito esforço e sem tomar dano. Com um pouco de sorte, basta apenas um personagem. Já aconteceu mais de uma vez em torneios, inclusive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Daniel, uma pena mesmo você não ter conseguido vir, seria legal conhecer a galera da nossa região!

      No nosso cenário de competição, não temos grandes Players usando deck de MAGIA, com isso DR,ESTRANHO e FEITICEIRA ESCARLATE ficam meio "sumidos", mas os demais decks você encontra por aqui!!! rsrs

      Apareça no mês que vem!!! Hoje ainda vou postar o deck campeão do torneio! confere e diga o que achou!

      Abraço, Airon Toledo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas