Report 1º Torneio de JUNDIAÍ

Report 1º Torneio de Jundiaí - Airon Toledo



 

Olá pessoal, dia 29/09 aconteceu aqui em Jundiaí nosso primeiro Torneio de BS valendo pontos no Ranking Nacional, irei contar pra vocês como foi, mencionar os Decks que vimos lá... algumas curiosidades, etc.. Vamos lá!



Quero começar mencionando que a chuva atrapalhou quanto a presença dos visitantes intermunicipais, tivemos apenas 10 players, 8 de Jundiaí e 2 de São Paulo, mesmo assim o Domingo foi muito legal! Destaques para as duas primeiras garotas a compor o Ranking Nacional: Aine Riedo (3ª colocada no evento) e Elen Toledo (7ª colocada no evento); e para o pequeno grande Vinicius Furtado de apenas 10 anos (compondo o team das crianças ao lado de Dylan Torres) que conseguiu um 2-2 na primeira fase da competição e terminou em 6º Lugar!!!


1ª Rodada


FELIPE BATISTA 12 X 17 ELEN TOLEDO
GABRIEL BATISTA 16 X 3 VINICIUS FURTADO
CAIO SILVA 15 X 7 PEDRO CAMARGO
FELIPE RIEDO 0 X 17 ARTUR TOLEDO
AINE RIEDO 19 X 0 CÉSAR ITO







Nesta primeira rodada tivemos as garotas (e seus “decks de Vilões”) iniciando a serie com vitória, Gabriel Batista e Artur conquistam de forma tranquila a primeira vitória, e destaque para Caio Silva e Pedro Camargo (jogando de So Power) que fizeram a partida mais disputada da rodada, após o encerramento do tempo normal Caio Silva e seu deck de “Laminas” vencem o deck de Super Força de Pedro Camargo.




2ª Rodada


AINE RIEDO 3 X 17 ARTUR TOLEDO
GABRIEL BATISTA 22 X 0 FELIPE BATISTA
CAIO SILVA 15 X 5 ELEN TOLEDO
PEDRO CAMARGO 8 X 16 VINICIUS FURTADO
FELIPE RIEDO 11 X 0 CÉSAR ITO

Na segunda rodada, o torneio começa a tomar forma Gabriel confirma o favoritismo e assume a liderança seguido de Artur Toledo e Caio Silva, o pequeno Vinicius Furtado surpreende conquistando sua primeira vitória; César Ito e Felipe Riedo fazem a partida mais disputada da rodada e por 6 cards Felipe Riedo evita de tomar uma “Decagem” do deck de controle de César Ito.
 

3ª Rodada

GABRIEL BATISTA 0 X 20 ARTUR TOLEDO
CAIO SILVA 17 X 0 AINE RIEDO
ELEN TOLEDO 18 X 0 VINICIUS FURTADO
FELIPE RIEDO 4 X 15 PEDRO CAMARGO
CÉSAR ITO 7 X 18 FELIPE BATISTA

Nesta terceira rodada Artur Toledo (o único ranqueado no Ranking nacional antes do torneio) confirma seu favoritismo e a força de seu deck do Quarteto vencendo Gabriel Batista em jogo onde os “Despedaçar a Realidade” funcionou bem, em partida onde o placar não refletiu a competitividade da partida, Caio Silva bate Aine Toledo em partida onde Aine precisou “Trocar” inúmeros personagens (pois os dois players jogavam de Vilão Puro!);  em partida que o “Grande” Vinicius Furtado cometeu alguns erros, Elen Toledo não perdoou, e fez um bom score sobre o garoto; Pedro Camargo vence os Exército SHIELD de Felipe Riedo e César Ito faz grande partida contra Felipe Batista, mas novamente um turno foi a distância entre  César e a vitória.


4ª Rodada

ARTUR TOLEDO 22 X 0 CAIO SILVA
GABRIEL BATISTA 15 X 0 ELEN TOLEDO
PEDRO CAMARGO 15 X 0 AINE TOLEDO
FELIPE RIEDO 4 X 20 FELIPE BATISTA
VINICIUS FURTADO 15 X 0 CÉSAR ITO
Na última rodada da primeira etapa do champ, Gabriel Batista armou uma verdadeira “catapulta” e usando seus personagens com “Arremesso especial” combinado com dano penetrante, não teve dificuldade para vencer Elen Toledo; Artur mostrou que o Hulk de Caio não o salvaria no fim da partida e conquistou o score de 22x0; Pedro em Partida no Extra time (turno 0 a 3) vence Aine por 15x0, em match onde ele teve o controle total da partida; na disputa entre os “Felipes” Batista leva a melhor em cima de Riedo e em partida decidida nos turnos extras César é derrotado por Vinicius.
 

QUARTAS DE FINAL

ARTUR TOLEDO 16 X 0 FELIPE BATISTA
GABRIEL BATISTA 15 X 0 ELEN TOLEDO
CAIO SILVA 14 X 11 VINICIUS FURTADO
PEDRO CAMARGO 3 X 20 AINE RIEDO

Rodamos o top 8 e César (do deck de controle) e Felipe Riedo (Marido de Aine Riedo), se despediram da disputa. Nas quartas: Artur vence Felipe Batista com a apoio de seu” Wolverine + Arremesso especial”; Gabriel novamente vence Elen Toledo sem muitas dificuldades; Aine Riedo surpreende todos, vencendo Pedro Camargo (ele que já havia à vencido na primeira fase 15x0) que jogava com um deck superior tecnicamente, passando também para a semi final. Agora, sem a menor sombra de dúvida a melhor jogada que vi nesta rodada, foi na partida disputadíssima entre Vinicius Furtado e Caio Silva... o pequeno grande Vinicius Jogou como gente grande, comandou seus Vilões com extrema naturalidade, e acompanhou sem medo o time de “Laminas” de Caio Silva, em todos os match de Vinicius ele se apressou em fazer seus Fanáticos (estratégia que surtiu efeito pois vimos uma horda de vilões aqui em Jundiaí), e neste match não foi diferente, a mesa continha 5 personagens de cada lado... Caio sorriu fez um HULK atacou e passou... Vinicius tranquilamente comprou seu card do turno e em seu primeiro movimento fez um “SEM TRÉGUA” (carta predileta de Fabian Balbinot) entre o HULK de seu oponente e seu FANÁTICO, “taí! “ umas das jogadas mais legais que vi em Jundiaí (superando até os 5 turnos extras do Artur  Toledo com os Despedaçar a Realidade), pois o Fanático é o único card em UNIVERSO MARVEL  que naturalmente enfrentaria um HULK e não receberia dano algum (com exceção do DEMOLIDOR), e pro Azar de Caio seu HULK não tinha nada equipado que o ajudaria neste embate... Vinicius partiu pra cima do HULK usando a “PANCADA” de seu Fanático... e após alguns turnos ainda teve a audácia de baixar um “Esconderijo Secreto” escondendo seu Fanático!!! Só me arrependo de não ter filmado...kkk mesmo perdendo o “muleke” mandou naquela partida, e no extra time... Caio Silva Arrancou um 14x11 em cima da Criança!

SEMI FINAL

ARTUR TOLEDO 5 X 4 AINE RIEDO

GABRIEL BATISTA 15 X 12 CAIO SILVA

Se não bastasse mulheres jogando, uma delas ainda estava na semi final, e tinha pela frente o favorito a vencer, Artur e seu deck de Quarteto! Em Match disputadíssimo Aine fez seu “Rei do crime” e escondeu (Esc. Secreto) um “Capanga do Rei” (como o Vargas ensinou o Brasil...kkk não sei se foi o “Tirano” que inventou...kkk talvez sim, talvez não...), Artur optou por uma saída pouco ofensiva e viu suas chances quase se esvanecerem, confirmando que: SR. FANTÁSTICO + M. INVISÍVEL  + FÊNIX, dificilmente venceriam: MERCENÁRIO + REI DO CRIME + CAPANGA DO REI (COM ESCONDERIJO SECRETO), Aine desmontou os personagens de Artur com seus “Franco Atirador” e o “na mosca” do Mercenário, Artur perdendo de 4x0 usou varias “Retiradas estratégicas”, optou por personagens mais fortes e partiu pra porrada... nocauteando o REI DO CRIME e um CAPANGA DO REI no extra time. Na outra partida da semi final, Gabriel utilizou uma saída pouco provável (como se houvesse outra possível! kkk)... acumulou recursos até ter umas 200 cartas na pilha (rs...brincadeira! kkk) e baixou a “Favela” inteira pra cima de Caio Silva, nosso amigo Caio Silva ainda resistiu bem, mas não suportou a pressão, perdendo de 15x12!

DISPUTA DE 3º lugar

AINE RIEDO X CAIO SILVA (Não lembro e não anotei o resultado...kkk)

A menina da Zona Norte de São Paulo, integrante do team da “Cidade de Papel”, não viajara (grávida de 6 meses: é verdade!) com seu marido 77km para perder a viagem... e pela segunda vez no evento enfrentaria um player que já havia à vencido... Talvez Caio subestimou Aine/Enoc  (o primeiro não nascido, jogador de BS around the world!), talvez não ... mas conhecendo bem o deck de seu oponente, Aine “MATOU” o jogo, fazendo todos os personagens que ambos tinham em comum no deck primeiro que Caio, que teve que “TROCAR” uma leva de personagens e acabou... fincando sem poder fazer seus principais batedores! Result: AINE RIEDO/ENOC RIEDO 3º LUGAR EM JUNDIAÍ!!! E jogando com um deck inferior em termos de “R$” dos demais! (parabéns Aine!!!)

  
THE FINAL

ARTUR TOLEDO X GABRIEL BATISTA

Com certeza antes mesmo do torneio começar, essa era a possível final na cabeça de vários players, pois os dois jogadores vem treinando muito no BS e não faltam em nenhuma das Thursday Night...kkkk

Gabriel Batista: menino de origem indígena aprendeu a ler só pra jogar BS! KKK (MENTIRA!). Sei que ele tem endereço e renda fixa e que joga com 2 cenários no deck!

Artur Toledo: garoto sofrido de Jundiaí, que perdeu para o DANIEL LOUREIRO (no primeiro champ de Campinas) e jurou ser campeão em Jundiaí (sob as ameaças de morte de seu irmão mais velho: Airon Toledo)..kkk verdade!

Em fim, esses dois são mais rodados que pneu de caminhão... Gabriel fez a “famosa” saída de acumular 299 recursos na pilha antes de descer bixo... (enquanto isso)  Artur teve a brilhante ideia de ler uma carta de habilidade roxa que dizia: “por 1 de capacitação, joga 5 cartas do deck do Gabriel Batista pra pilha de recursos dele” ... a usou e mesmo baixando uma “FAVELA” de bixos, Batista foi Decado!!! ARTUR TOLEDO 15 X 0 GABRIEL (Indígena) BATISTA
 
                                                                                                         (Gabriel "Indígena" Batista)
                                                                            
Valeu pessoal! Sorry por “screvê” tanto... vamoqvamo!
30/09/2013

Comentários

Postagens mais visitadas