PAREDE DE PLASMA ou PAREDE DE GELO???


Fala Galera!!!

Tudo bem?

Hoje aqui nos laboratórios da MStcg vamos abordar alguns assuntos envolvendo a realidade do BS, combos eficientes e não – eficientes e comentar um pouco sobre o que “foi” MÚLTIPLAS IDENTIDADES, etc e etc...



 ROCHA NELES!!!!

Quem nunca pensou que ROCHA era a melhor coisa do mundo depois de Pizza de Quatro Queijos?! Pois bem... ROCHA é um de meus cards prediletos, entretanto, até hoje... Só consegui pagar 2 de capacitação, jogar a ROCHA e causar 7 de dano... jogando contra meu sobrinho de 7 anos! Card objetivo demais, sim! Mas pouco FUNCIONAL, de difícil execução (principalmente no sistema de jogo atual), quando saiu MI, lembro que um de nossos players de Jundiaí (Artur Toledo), inventou uma sequência ou um combo (que seja!)... Onde nosso amigo JUSTICEIRO causaria 12 pontos de DANO por ação executada, logo... Fazendo 4 ações FRANK CASTLE causaria incríveis 48 pontos de DANO... Hoje com CUBO CÓSMICO é possível causar 60 pontos de dano (não, não estamos jogando Pokémon... Isso ainda é BS)!!! O problema é que o combo é muito ONEROSO, PESADO, de difícil execução... Logo, não é objetivo, muito menos eficiente... E é ai que chegamos ao ponto! Hoje BS é muito ágil, aberturas no primeiro turno são bem comuns, assim meu caro amigo, precisamos sempre “correr contra o tempo”, vencer a “corrida dos recursos” e montar a mesa antes do oponente!



- “Na ocasião que conheci Fabian Balbinot, ele fez questão de enfatizar a mim e a outros players que: BS é um jogo de combinações!”
Hoje sei que não há combinação melhor que um simples CIRCUNDAR em uma ASA VERMELHA, um ATRASAR em um SR. FANTÁTICO... E por ai vai! Coisas simples tendem a funcionar mais e melhor em torneios e nos for fun arround the world.


(Ah, ARTUR está até hoje tentando fazer o combo em um torneio de BS, o problema é que para a receita dos “60”, é necessário: 1 JUSTICEIRO, 1 SR. FANTÁTICO, 1 NORMAN OSBORN, 1 PROF. X ET, 2 IMPULSO VIOLENTO, 1 CUBO MÁGICO, 1 COMBATE AO CRIME... E um oponente que antecipe pouco ou nada! rs)


Como dizia Chico Anysio: “Piada boa, é aquela que faz rir!”. Aqui em BATTLE SCENES, combo bom, é aquele que funciona (seja jogando contra o seu primo de 10 anos ou em um torneio).
*Em defesa das HABILIDADES PESADAS: SUGESTÃO COLETIVA, SUFOCAMENTO e talvez DESPEDAÇAR A RELIDADE, são exemplos de HABILIDADES de custo 2 que funcionam bem!


PAREDE DE PLASMA OU DE GELO???



Cara, agora falando da edição MI e dos Decks iniciais de MI... Baita edição!!! Cards animais!! Ações únicas devastadoras... Os brutamontes foram salvos pelo IGNORAR FRACOTES, os “carinhas” de ELASTICIDADE causam dano com SUFOCAMENTO... e MAGIA? Bom... o DR. ESTRANHO agora com LIVRO DE VISHANTI, OLHO DE AGAMOTTO e MANTO DE LEVITAÇÃO.. Consegue ser tão bom quanto o TONY STARK!!! kkk


Penso que, HOMEM DE GELO é o cara da edição! Tão bom quanto o PYRO, mais tático, e mais decisivo! Mas na dúvida... Manda 3 Pyro e 2 Homem de Gelo (só por garantia...rs).
Creio a equipe de produção do game produziu os decks mais legais até hoje em MI, Temáticos e competitivos!!!



Agora, se você ainda quer saber o que fazer contra aquele jogador “desenfeliz” que anda por ai jogando com: PYRO, TREINADOR, SALTITAR, CUBO CÓSMICO e PORTAL PARA O MICROVERSO... E espera vocês abrirem a mesa e fecha o jogo em um turno... Bom...


Pergunte ao Gudy, sou apenas o cara do deck de SUPER FORÇA! Meu negócio e sair por ai com BOMBA – A, HULK e BLOB, tentando acertar a ROCHA em alguém!



Grande abraço a todos, Saudações!
12/11/2014
                                                                 

Comentários

  1. Outro contraponto dos combos muito complexos e a ordem que as coisas devem acontecer. Uma movimentação errada, por mais que esteja todos os elementos na mesa, mas uma movimentação errada compromete toda a ideia do combo.

    Sobre parede de gelo e parede de plasma, podemos falar que de fato essa coleção realmente teve 2 Deck tematicos.
    UM foi um catadão para não previlegiar nenhum herói e nenhum vilão, por motivos óbvios da primeira coleção. ET foi um Deck do Loki apenas, ótima carta, mas como temática um erro sem igual de universo. PO fez um Deck interessante para a Shield, já nos vilões elementos soltos como em ET.
    Agora MI dois ótimos Deck tematicos de fato
    E com a vinda de IC mais 2 ótimos Decks tematicos dos guardiões da galáxia e os Kree

    ResponderExcluir
  2. Concordo Lissão!!! Como mesmo diz a mais de um ano: TRIBAL É O FUTURO DO GAME!!!

    Seja em vendas ou em aprovação dos players!!!

    Sucesso a IC e ao BS.

    Abraço, Airon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas