LABORATÓRIO MStcg


Confira o que tem ocorrido nos laboratórios da MStcg.




Olá jovem aluno, seja bem vindo a academia MStcg. Eu e os demais professores estamos aqui para lhe ajudar a entender melhor este novo desafio que encontra-se em suas mãos na forma de cartas. Não se preocupe, não ensinaremos você a acreditar no coração das cartas, tão pouco usar ratos eletrificados ou dragões cuspidores de fogo nos combates. Há magia, sim! Mas nada de grimorios, artefatos, evocações ou feitiçaria, aliás, Feiticeira só há uma, e essa já causou problemas demais a um grupo que tem uma certa mutação X em suas células.


Ah, não me apresentei, meu nome é Lissão. Não é um nome muito impactante para um herói, mas vamos concordar que Gavião Arqueiro ou Homem Aranha também não são!

Sou instrutor de novos alunos que ingressam nesta academia e pesquisador do comportamento de jogadores. Meu objetivo é lhe ensinar as regras do jogo e fazer você evoluir se divertindo. Alunos que forem identificados com alto grau de competitividade serão encaminhados aos professores de maior graduação tática, porém esta filtragem é feita inicialmente por mim e não se atreva a achar que você sabe demais sem antes me enfrentar.

Suas aulas acontecerão em 2 etapas. Todas as quintas-feiras com aulas presenciais em nossa sede na cidade de Jundiaí e em aulas a distância através destes frequentes post's. Alunos que forem evoluindo em suas habilidades serão convidados a participar de atividades em campo - nos torneios é claro!. Mas deixo claro, jovem aluno, que torneio não é seu objetivo nesta fase inicial. Divertir-se sim, aprender sim, construir novos Decks sim.



Agora apronte-se, escolha um DECK inicial e vamos ver do que você é capaz. Tenho certeza que muitas cartas interessantes poderão ser adicionadas de acordo com evolução de suas habilidades e estilo de jogo.



Depois deste texto introdutório, já dá para imaginar o que vamos encontrar nestes post's especialmente dedicados aos jogadores que estão iniciando no mundo de Battle Scenes.
Post's estes sem muito foco em super decks, mas sim em algo construído com seus personagens preferidos, claro que com modificações especiais, do que somente ter que jogar com as cartas do Deck inicial, mas sem perder sua característica base.
Com o tempo ganharemos experiência competitiva, adicionaremos novas cartas e no fim provaremos, por mais que alguns possam descordar, que BS é sim um card game FOR FAN, percebam, for Fan, não for fun, como costumamos citar.

Porque For fan ou Para ?

Por que 60% dos jogadores que compraram BS foi por que já jogavam outros Card games anteriormente e acharam Fantástico um Card com personagens e cenários de um universo tão conhecidos como os da Marvel. Outros 30% dos jogadores que compraram o card game Battle Scenes nem sabiam o que de fato era um Card game, como o conhecemos. Poderia ser um "roba-monte", visto em uma livraria, um jo-ken-po em uma loja de brinquedos ou qualquer outro jogo de Heróis vs Vilões, com uma regra de disputa de poderes, mas ainda sim foi devido ao cenário, pano de fundo, background que sustenta este Card Game, o Universo MARVEL, que novos jogadores surgiram. Um perfil de jogador em especial completa os 10%, pois são na verdade amantes dos jogos de cartas, colecionando de tudo. Magic, pokemon, yugi-oh, vanguard , VS system, Card games nacionais e Card games caseiros.



Portanto BS é antes de tudo um Card game para fãs do universo Marvel.
E estes fãs do universo marvel são compostos por Pais e filhos leitores de quadrinhos (HQ); Namorado e namorada que vão ao cinema assistir X-men, vingadores e homem de Ferro; Irmãos ou amigos nerds/geeks, amantes da cultura pop, que antes de tudo querem se divertir - agora sim podemos usar o termo for fun - com seus personagens e equipes favoritas em um jogo de cartas.

E é com estes jogadores que quero dialogar - roubei essa palavra da nossa Presidenta - nesta série de post's que escreverei. Também tenho como meta - e esperança - trazer a participação nos comentários dos jogadores que compraram seu Deck inicial, mas que ainda tem vergonha de se pronunciar por achar que os jogadores mais competitivos vão debochar de sua estratégia básica e não-devastadora. Mostrar que eles podem antes de tudo se divertir com os heróis e vilões dos quadrinhos é mostrar que de fato BS existe e vive para fãs do universo Marvel e que torneios são consequência da preferência de jogadores por níveis mais elevados de desafio.

Para o próximo Post trarei uma modificação do Deck Parede de Gelo. Um Deck que por si só já é bem interessante é bem formatado. Porém o Deck da afiliação X Men, mesmo sendo a afiliação com mais personagens de todo o Battle Scenes, ainda é um Deck com falhas e diversas formatações e tentativas.


Obrigado e até a próxima.
01/12/14
Lissão Albuquerque

Comentários

  1. Excelente texto Ulisses!!! Parabéns e sucesso.
    Airon Toledo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junto.
      Mais uma fase de textos e idéias para ajudar a fomentar o BS

      Excluir
  2. Show de mais, esperando o próximo Post =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu pela leitura.
      Agora entra a pressão e responsabilidade de fazer sempre textos bacanas aos leitores...rsrs

      Excluir
  3. Ótima matéria! Tudo o que novos jogadores precisam : incentivo e instruções. Está de parabéns pela iniciativa e que venha mais e mais dos Laboratórios MStcg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      E um texto inicial, sem muita questão tática, mas sim convidadivo aos novos jogadores.
      procurarei manter os textos iniciais, dando aquela parte lúdica ao tema que quero tratar.

      Obrigado

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas